Neste episódio
Alexandra fica aflita e liga para o INEM. Inácio recebe chamada de Alexandra a contar que Olívia se sentiu mal e decidem ir ter com ela ao hospital.
Elisa continua a confessar a verdade dos acontecimentos e Raquel e Carlos ficam admirados com a revelação que pode não ter sido Bruno a dar-lhe o tiro.
Raquel mostra a pistola com que supostamente Joana se matou e Elisa identifica-a, como sendo a arma de Bruno. Gonçalo entra em casa e Constança repreende-o por ele ter ido a casa de Elisa e não atender o telefone.
Gonçalo ignora e desvaloriza as palavras da mãe e Bruno pede-lhe que se acalme para não dar motivos à Proteção de Menores para lhes levarem os filhos. Alexandra e Sebastião aguardam notícias de Olívia.
Inácio vem de dentro, um pouco abatido, e diz que ainda estão a fazer exames. Carlos mostra o vídeo do depoimento de Elisa ao Procurador e acredita que Constança possa estar envolvida no caso.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.