Neste episódio
Jorge nomeia António e Otelo diz que não têm o aval do governo para o negócio, mas Jorge desarma-o, afirmando que o banco está numa situação regular. Otelo pergunta a Maria Teresa por que é que lhe fez aquilo, mas ela contrapõe e pergunta-lhe por que lhe escondeu que era um assassino.
Miguel aparece no banco e interrompe a conversa de Maria Teresa com Otelo.
Maria Teresa acusa-os de serem assassinos e diz a Miguel que ele matou o seu filho, mas Miguel diz que contou com a cumplicidade de Otelo. António interrompe a discussão e expulsa os dois dali.
Miguel e Otelo agridem-se no corredor e são levados pela segurança para fora do banco.
José diz a Mónica que Jorge se está a revelar um grande homem. Jorge recorda todo o seu percurso de vida, desde a morte dos pais até aquele momento.
Sobre «Ouro Verde»
Zé Maria Magalhães é um jovem inocente que, de um dia para o outro, vê os seus sonhos e a sua família serem destruídos pela ganância de um homem: Miguel Ferreira da Fonseca, poderoso banqueiro.
Durante 15 anos, Zé Maria é obrigado a manter-se escondido, numa vida de mentira, num outro país, aprisionado pelas memórias do passado, tendo de assumir uma nova identidade para lhe perderem o rastro.
Hoje, é um grande fazendeiro, dono do império Ouro Verde, conhecido por Jorge Monforte, tendo-se tornado num dos homens mais ricos do Brasil.
O decurso do tempo apenas alimentou o seu desejo de vingança, fazendo-o perder a noção de certo e errado e a capacidade de amar. Quinze anos depois, regressa a Portugal, pronto para acertar contas com o passado e destruir Miguel Ferreira da Fonseca.
Jorge transformou-se num homem frio, poderoso e dissimulado, disposto a tudo para atingir os seus objetivos. O reencontro com Bia, filha de Miguel, um grande amor do passado, vai fazê-lo experimentar emoções que nunca pensou voltar a sentir, abalando todas as suas convicções.