Neste episódio
Fez uma pausa no romance histórico para enveredar pelo policial. "Porque gosto de novas aventuras, novos desafios na minha escrita. Não quero repetir enredos e personagens". O Palavra de Escritor recebe esta semana Richard Zimler e o livro A sentinela.
Este não é um policial como os outros. Não segue as regras. "É um livro híbrido, não sou capaz de escrever um policial normal".
É uma história em que a figura central se debate com os seus "demónios pessoais" ao mesmo tempo que tenta deslindar um crime. Tendo como pano de fundo um Portugal contemporâneo, até que ponto um único assassinato pode iluminar a crise moral em que se encontra o país?
A crueldade do ser humano, abusos, violência e um certo misticismo são alguns dos ingredientes que compõem a história que acaba por ser "um pouco biográfica". As personagens, o seu presente e o seu passado são o foco principal da conversa desta semana, com Pedro Pinto.
«Palavra de Escritor», sábado, 21 de fevereiro, 09h40 na TVI24.
Sobre «Palavra de Escritor»
Todas as semanas, Pedro Pinto desafia um escritor a falar-nos da sua nova obra, de um clássico intemporal, de um escritor admirado ou de um livro de uma vida...
Um programa que tem como único compromisso a partilha do conhecimento sobre um amigo de todos os tempos - o livro.