Neste episódio
Desde a juventude, Luís Portela achava estranho “como é que a humanidade olhava para determinados tipos de fenómenos e os aceitava do ponto de vista da fé, mas negava-os quando vistos pelos olhos da ciência”. Licenciado em medicina e ligado à indústria farmacêutica há 40 anos, nunca perdeu um lado mais espiritual.
“A ciência tem vindo a demonstrar-se capaz de resolver todas as áreas, é uma questão de tempo”. Luís Portela acredita que “há uma abordagem cada vez descontraída da ciência em relação a fenómenos e isso vê-se, por exemplo, na aceitação de terapêuticas como a acupunctura e a telepatia”.
A felicidade, a compreensão de si mesmo e dos outros e a relação ciência / espiritualidade, estão presentes no livro “Ser espiritual – da evidência à experiência”. Na perspetiva de Luís Portela, “mais cedo ou mais tarde, a ciência vai contribuir de forma determinante para o esclarecimento espiritual da humanidade”.
Sobre «Palavra de Escritor»
Todas as semanas, Pedro Pinto desafia um escritor a falar-nos da sua nova obra, de um clássico intemporal, de um escritor admirado ou de um livro de uma vida...
Um programa que tem como único compromisso a partilha do conhecimento sobre um amigo de todos os tempos - o livro.