EP 133 Clara sofre com a morte da mãe

Episódio 133.

Qui, 19 mai 2022 23:20 TVI

Neste episódio

Mafalda está revoltada com a mãe porque vai avançar com o divórcio e Felícia tenta explicar que foi um acordo entre ambas as partes, mas Mafalda não acredita e continua a culpá-la.

Ruca comenta com Gil que deviam fazer alguma coisa porque Tozé não tem dado notícias e Anabela assim não descansa.

Clara conta que Pedro foi a Lisboa por causa de Melissa. Alice acha que ele tem algo a esconder com Nancy e nem sabem o que fez há 15 anos.

Lourenço tenta sossegar Joana e Natália para não se preocuparem com ele. O objetivo é ter dinheiro para um consultório e recuperar a autoestima que Antónia lhe roubou.

Alice vai-se deitar e Clara e Magda descobrem que Alice tem uma cinta vibratória a fazer abdominais por ela e esquiva-se. Clara diz que não vai confrontar Bento. Desde que a mãe morreu, são só os dois, e a mãe morreu no incêndio para protegê-la e por isso sente-se culpada.  Clara recorda esse momento, em que saltava à corda na adega e sem querer, derruba um garrafão de aguardente com a corda, que se espalha pelo chão e começa a incendiar-se. Clara está em pânico com as chamas altas que barram o caminho da porta quando Teresa chega, abraça-a, protegendo-a das chamas. Quando vai levá-la para fora, cai um barrote em cima de Teresa que está a proteger a filha com o seu corpo. Clara continua a recordar o incêndio, diz a Magda que nunca falou com o pai sobre o que aconteceu naquela noite, mas sente-se culpada e nem por Pedro ela vai zangar-se com o pai. 

Pedro e Eva chegam junto de Nancy, fazem-lhe várias perguntas para perceber onde é que Melissa desapareceu. 

Antónia diz a César que Lourenço aceitou a proposta e pede que trate do contrato. César tenta apalpar terreno sobre ter apenas um filho homem. Antónia manda-o parar com os sexismos. César avisa que o notário está marcado para a tarde. 


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Diogo Morgado, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa formam o triângulo central da trama. E o elenco conta com caras como Marina Mota, Luís Esparteiro, Paulo Pires, Sara Prata, Maya Booth e muitos outros.

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: Clara sofre com a morte da mãe
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares