EP 173 Vicente tenta fugir

Episódio 173. 

Seg, 18 jul 2022 23:25 TVI

Neste episódio

Beatriz (Sara Prata) questiona Rafa (Fernando Pires) se nunca desconfiou de Tozé (Paulo Pires), ele diz que também foi bem enganado. Alice (Inês Aires Pereira) estreia a emissão do consultório emocional , toda empoderada, recebe chamada de alguém a questionar sobre os vibradores que usa, ela fica aflita e descobre que é Rafa a gozar.

Magda (Maya Booth) insiste com Vicente como veio ali parar. Vicente diz que a mãe o deixou com os avós, mas eles são uma seca e quer ficar ali em casa porque é fixe. Magda exalta-se e Clara (Inês Castel-Branco) pede para falar a sós com ela. Clara confronta Magda, sabe que o sobrinho não esteve em Espanha e quer saber quem é Alonso e esteve na Galiza com Bento. Magda não lhe pode contar ainda, só quando tiver os dados todos, pede que fique a tomar conta de Vicente uns dias para ir descobrir com os pais o que se passou.

César (Pedro Almendra) recebe Pedro (Diogo Morgado) e Lourenço (Pedro Sousa), e chega Xavier que vai testemunhar contra Antónia (Marina Mota). Lourenço exalta-se porque envenenou Antónia e plantou provas para incrimina-lo e Xavier sai. César diz que ele não volta a fugir porque se está a vingar de algo que Antónia fez ao pai dele. Pedro e Lourenço não percebem. Xavier diz a Antónia o nome do pai e conta que se aproximou dela apenas para o vingar, é a testemunha do ministério público e encontram-se em tribunal. Antónia fica desesperada.

Antónia vai ao refeitório e senta-se com o seu tabuleiro, vê as colegas a observá-la. Num assomo de raiva, varre tudo o que está à sua frente, tabuleiros e loiça caem e as Guardas acorrem, agarrando-a. Magda explode porque a irmã foi para a Austrália, mostra a Clara e Pedro vídeo de Catarina a dizer que não pode levar Vicente e pede que fique com ele. Vicente ouve tudo e corre para o escritório em choque. Pedro vai atrás dele, Clara tenta acalmar Magda. Vicente tenta fugir pela janela mas Pedro detém-no, conta que também já foi abandonado, mas ao menos ele tem a tia para cuidar dele, promete ajudá-lo e ensinar-lhe mais golpes de Krav Maga. Vicente abraça-o e Clara assiste emocionada.

Natália (Carmen Santos) chamou Pedro para avisá-lo que está enganado em relação a Elias, ele não o traiu e assume que foi ela a contar a Antónia que ia segui-la. Pedro fica revoltado e sai. Pedro pede a Antero que lhe diga onde está Elias, já descobriu que não foi ele a traí-lo, mas sim Natália. Antero sabe que ele estava numa pensão, mas duvida que Pedro chegue a tempo, porque ele ia embora


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Diogo Morgado, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa formam o triângulo central da trama. E o elenco conta com caras como Marina Mota, Luís Esparteiro, Paulo Pires, Sara Prata, Maya Booth e muitos outros.

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: Vicente tenta fugir
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares