EP 179 Clara é surpreendida por Lourenço

Episódio 179.

Ter, 26 jul 2022 23:25 TVI

Neste episódio

Pedro recorda acordo com Antónia em que Antónia insiste com ele que só tem de afastar Xavier e não precisa de lhe fazer mal e depois passa as clínicas para o nome de Pedro sem gastar um cêntimo. Pedro diz-lhe que dá uma resposta no dia seguinte. Anabela a fazer contas ressacada.

Gil, Ruca e Alcino dizem a Anabela que exagerou, ela exalta-se e diz que é divorciada e livre, que pode fazer o que quiser.  Beatriz está ressacada. Diana diz que os irmãos já foram para a escola. Ela e Rafa repreendem-na que já não tem idade para aquelas figuras. Beatriz explode porque foi enganada este tempo todo e agora é livre.

Mafalda acusa Felícia de trair César e fazê-la passar vergonhas. Felícia não lhe admite mais ataques e diz que se ninguém gosta dela é por estar sempre a espalhar veneno e sai. Lourenço visita Solange, ela diz que descobriu pouco porque Antónia é desconfiada. Apenas sabe que está confiante de que vai sair dali e disse-lhe que a confiança se compra como tudo. Lourenço fica a pensar naquilo.

Eva entra na Sala de Chá  e vê Xavier com telemóvel na mesa. Eva recorda instruções de Pedro para conseguir emparelhar o telemóvel dele e saber todos os passos que dá. Eva aproxima-se da mesa dele.

Alice repreende Beatriz por estar de ressaca. Clara tentou falar com elas porque Catarina morreu e Magda foi tratar dos preparativos para o funeral. Lourenço aparece para falar com Clara. Lourenço diz a Clara que Pedro prepara-se para traí-los. Clara surpresa. Pedro aceita proposta de Antónia, mas tem de lhe passar as clínicas agora.

Antónia não quer e Pedro levanta-se mas Antónia volta atrás, exige um lugar na direção. Pedro aceita e vai mandar-lhe os papéis para assinar e sai. Clara não acredita nas suposições de Lourenço, ele conta que pagou a uma reclusa para obter informações de Antónia. Clara achava que ele já tinha ultrapassado os ciúmes de Pedro, mas continua cego.

Tânia diz a Delfina que não conseguiu consulta porque o médico está a fazer um parto. Delfina fica desconfiada, vai falar com o médico, mas Alcino liga-lhe a pedir que volte ao Soajo urgentemente.

Tânia diz a Romeu que a mãe ainda não gosta dele, por isso terão que casar. Romeu não quer e Tânia sai ofendida. Eva chega e conta a Romeu que já está a seguir os passos de Xavier.

Alcino está com Maria das Dores, conta a Delfina que viu Alcino ali perto, mas passou tanto tempo que nem tem a certeza se era mesmo ele. Delfina desconcertada com o que ele terá vindo fazer depois de tantos anos.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Diogo Morgado, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa formam o triângulo central da trama. E o elenco conta com caras como Marina Mota, Luís Esparteiro, Paulo Pires, Sara Prata, Maya Booth e muitos outros.

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: Clara é surpreendida por Lourenço
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares