Neste episódio
Tibério pressiona Magda (Maya Booth), avisa que Antónia (Marina Mota) vai mesmo fazer queixa e manda-a desistir do cargo para não passar por este escândalo e que tem um anúncio para fazer.
Elias (António Capelo) conta a Natália (Carmen Santos) e Antónia que foi apanhado em flagrante e que Pedro (Diogo Morgado) ficou a achar que foi procurar a declaração e nem sequer encontrou a carta.
Magda anuncia à equipa da clínica que vai deixar a direção da clínica. Pedro tenta impedi-la, mas Magda termina de discursar e não consegue controlar as lágrimas. Beatriz leva-a dali e Tibério provoca Pedro. Pedro confronta Tibério por ele ter feito Magda ceder. Lourenço pede que não bata no avô e avisa Tibério que não vai ficar com o cargo e sai. Tibério aconselha Pedro a ter Melissa (Matilde Reymão) bem escondida antes que vá parar à cadeia. Pedro fica nervoso.
Beatriz (Sara Prata) conta a Alice (Inês Aires Pereira) que algemou Tozé (Paulo Pires) no quarto e vai ganhar à saloia.
Anabela (Susana Mendes) queixa-se a Alcino (Rui Melo) e Maria das Dores (Patrícia Tavares) sobre o dinheiro desaparecido, está aflita só de pensar que pode ter sido Ruca (Ricardo Sá), mas pediu a Joana para vir falar com ele.
Joana (Sílvia Chiola) confronta Ruca sobre ter roubado o dinheiro. Ele garante que não fez nada e não tem que lhe dar justificações. Joana avisa-o que se não devolver o dinheiro, vai contar a Anabela o que viu.
Maria das Dores acha que se Ruca se entendesse com Joana voltava a ser o mesmo de antigamente.
Alice, Beatriz e Clara (Inês Castel-Branco) confortam Magda que está com receio que a sua carreira tenha ido pelo cano, mas pelo menos sente que já não está a falhar com ninguém.
Tibério e Lourenço (Pedro Sousa) estão com o homem que manteve Melissa (Matilde Reymão) presa, diz que já avisou a polícia e agora é só esperar que Pedro (Diogo Morgado) morda o isco depois de ter recebido a localização de Melissa. O inspetor Carneiro e mais dois colegas esperam, em posição, escondidos.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI