Neste episódio
Delfina (Ana Nave) repreende Maria das Dores (Patrícia Tavares) por ter mentido a Antónia quando esta quis confirmar se Delfina estava grávida. Maria das Dores diz que estava a defender o segredo dela como lhe pediu, e por isso não admitiu que estava grávida. Delfina desabafa que tudo lhe corre mal, Maria das Dores aconselha-a a assumir a todos que Alonso a engravidou.
Alcino (Rui Melo) chega e entrega-lhe o cheque do dinheiro da padaria para que pague os tratamentos na Suíça e sai. Tozé (Paulo Pires) elogia atitude de Alcino ao entregar o dinheiro a Maria das Dores (Patrícia Tavares), mas fica em má posição financeira. Alcino não se importa de trabalhar e questiona Tozé sobre o que vai acontecer se Gil (Gustavo Alves) não quer assumir responsabilidades.
César (Pedro Almendra) e Felícia (Sofia Grillo) contam a Mafalda (Beatriz Frazão) sobre o encontro com os pais de Gil que não correu bem e por isso querem ir a tribunal. Mafalda não quer lá voltar porque se recorda do atropelamento de Ruca (Ricardo Sá) e nem sabe se vai conseguir cuidar da criança, os pais prometem apoiá-la.
Gil diz a Diana (Madalena Aragão) que não quer ter filhos porque o planeta está com prazo de validade. Diana não acredita nele, Gil assume que ainda gosta dela e por isso não quer ser pai e beija-a. Diana vai para o quarto perturbada. Gil na dúvida se fez o correto.
Romeu (Rodrigo Tomás) desabafa com Pedro (Diogo Morgado) sobre ter beijado Melissa (Matilde Reymão) para provocar Tânia (Mafalda Marafusta). Pedro alheado, conta que Lourenço (Pedro Sousa) está viciado em anfetaminas. Romeu manda-o usar essa informação para atacá-lo. Pedro vai pensar e pede que não conte nada a Eva (Matilde Breyner).
Noite de bingo, Tozé e Rafa (Fernando Pires) satisfeitos porque Natália (Carmen Santos) não está. Rafa começa a dizer os números, quando Natália aparece com Joana (Sílvia Chiola) e provoca-os que não podiam começar sem ela. Natália vê Lourenço e acha que foi Joana que lhe pediu para ele ir controlá-la.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI