Neste episódio
Clara (Inês Castel-Branco) pede a Pedro (Diogo Morgado) que não vá lá a casa enquanto Magda (Maya Booth) estiver internada, ele fica magoado porque não é inimigo. Clara não gostou que ele fosse fazer queixinhas a Bento (Luís Esparteiro) sobre Lourenço (Pedro Sousa) e acusa-o de estar a tentar separá-los. Pedro não pode denunciar o que sabe e acaba por sair, deixando Clara ainda mais frustrada e irritada.
Lourenço está impaciente com a avó por lhe dizer que Antónia (Marina Mota) está do lado dele, acha que estão todos a ir no jogo de Pedro. Natália (Carmen Santos) sabe que ele matou Telmo e foi um acidente, mas estão a fazer de tudo para protege-lo, Lourenço diz que a avó também está contra ele, mas vai acabar ainda hoje com o jogo sujo de Pedro para lhe roubar tudo. Natália fica preocupada.
Elias (António Capelo) vai a passar perto dos portões da quinta e Vespa e outro rapaz aproximam-se mais. A abordagem está iminente. Vespa e outro rapaz estão quase a deitar mão a Elias quando ele se vira e agarra Vespa, questiona quem o mandou fazer aquilo e se não falar vai à polícia. Bento pergunta o que se passa e Vespa aproveita para fugir.
Bento diz a Elias que Pedro já lhe contou tudo sobre Lourenço e estão do mesmo lado, querem proteger Clara dele. Elias manda-o ficar quieto antes que estrague tudo e deixar que Pedro resolva, já bastou tê-lo separado de Clara.
Delfina (Ana Nave) começa a montar as malhas do casaquinho, conta a Maria das Dores (Patrícia Tavares) que está surpreendida com o apoio de Antónia, ela acha que todos compreendem que foi enganada. Delfina zanga-se e Maria das Dores sai e Delfina encontra a pen dentro do novelo.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI