EP 447 Chegou o dia: Lourenço é detido

Episódio 447.

Sex, 4 ago 2023 23:25 TVI

Neste episódio

Elias (António Capelo), Anabela (Susana Mendes), Tozé (Paulo Pires), Alcino (Rui Melo), Maria das Dores (Patrícia Tavares), Delfina (Ana Nave) e Tânia (Mafalda Marafusta) veem Zé Egídio chegar com Ruca (Ricardo Sá) algemado, ele diz que se entregou porque foi cúmplice do assassino de Telmo, que é Lourenço (Pedro Sousa). Ficam todos em choque. 

Lourenço continua a conduzir, Clara (Inês Castel-Branco) avisa-o que matou um homem e não pode fugir para sempre. A guarda civil manda parar Lourenço, ele faz marcha-atrás e outro agente surge por trás e bloqueia-o. 

Ruca diz que foi Lourenço que mandou assaltar a casa de Elias porque achou que tinha informações sobre a morte de Telmo e pagou-lhe para ficar calado, mas assume que fez tudo porque quis. Bento (Luís Esparteiro) descobriu tudo e mantiveram-no preso numa cave, mas Joana (Sílvia Chiola) apareceu e não teve coragem de continuar, por isso entregou-se. 

Joana está de rastos, conta a Natália (Carmen Santos) e Antónia (Marina Mota) que eles tinham Bento preso numa cave porque descobriu que Lourenço matou Telmo. Antónia assume que também sabia e inclusive já denunciou Lourenço.

Lourenço é algemado, ele está de cabeça perdida a acusar Clara e Pedro de o terem denunciado e ameaça que se vão arrepender. Os agentes levam-no. Clara sente-se aliviada.

Antónia assume que denunciou Lourenço e que já sabia que a polícia ia esperar por eles a caminho de Barcelona. Sabe que ele estava a fugir e não se ia tratar e por isso o melhor a fazer era denunciá-lo. Natália assente em lágrimas, Joana fica desolada também.  Antónia conta ao inspetor que Lourenço estava a usar Telmo para Pedro lhe devolver as clínicas, mas Telmo desistiu e envolveram-se numa luta e ele caiu pela ribanceira abaixo e assume que levou o corpo para a Cachena para incriminar Bento e quer assumir todas as responsabilidades.

Pedro trata a ferida de Bento, ele agradece por tê-lo salvado. Pedro diz que Clara não lhe atendeu as chamadas, Bento liga outra vez e ela conta que alguém denunciou Lourenço e ele foi preso. Bento e Pedro ficam em choque. 

Antónia sossega Delfina que ninguém sabe da participação dela e por isso não lhe vai acontecer nada, mas precisa do vídeo para provar que foi um acidente.

Alonso está muito orgulhoso porque graças a Tânia (Mafalda Marafusta) conseguiram desmascarar Melissa (Matilde Reymão) que estava feita com Lourenço (Pedro Sousa) e Tibério e assim salvaram Clara (Inês Castel-Branco) e Bento (Luís Esparteiro). Romeu (Rodrigo Tomás) aparece para falar com Tânia e Alonso deixa-os a sós. 


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 

Ficha Técnica

Título Original: Chegou o dia: Lourenço é detido
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA