EP 48 Pedro recupera memórias dramáticas

Episódio 48 de «Para Sempre».

Sex, 14 jan 2022 23:20 TVI

Neste episódio

Dois dias depois, Clara (Inês Castel-Branco) toma pequeno-almoço com Bento (Luís Esparteiro) e Lourenço (Pedro Sousa). Está frustrada porque ainda não há pistas do atropelamento. Bento está de saída e pergunta a Lourenço se vem. Ele aproveita a boleia de Bento, diz que precisa de ir a Braga, tem o carro na oficina a mudar a embraiagem e saem. Maria das Dores (Patrícia Tavares) diz a Clara que o carro dele não está na oficina e encaminha-a até ao palheiro. O carro de Lourenço está tapado com uma lona. Clara pede ajuda a Maria das Dores para destapá-lo.

Antónia (Marina Mota) vai a entrar no quarto da clínica de Pedro (Diogo Morgado) quando ouve Elias (António Capelo) e Pedro. Entra e pergunta de onde se conhecem. Eva (Matilde Mello Breyner) e Romeu (Rodrigo Tomás) entram lançados, dizem que chamaram o padre para dar extrema-unção e agradecem-lhe. Elias sai e Antónia diz que quer ficar sozinha com Pedro. Antónia tenta perceber como Pedro conhece o padre. O empresário pergunta quem ela é e diz que é dona da clínica e que são muito amigos, que ele estava a apoiá-la quando descobriu que tem Parkinson. Antónia tem que ir e Pedro fica intrigado.

Na Sala de Chá, Antónia fala sobre Pedro estar a ser tratado na clínica. Felícia (Sofia Grillo) repara que ela treme, acha que está ansiosa com outra coisa e entrega-lhe um panfleto. Inscreveu-as no tai-chi. Felícia pede-lhe que não julgue uma ciência que desconhece.

No parque, Alcino (Rui Mello) deixa Maria das Dores e Girafa (João Gouveia). Eles vêem pessoas a praticar tai-chi e aproximam-se. Maria das Dores quer sair dali, pois repara no guru e gosta do que vê. Já Antónia reclama da aula e Felícia comenta que precisava de espairecer porque Rafa (Fernando Pires) a traiu com a irmã e acabou por o despedir. O guru aproxima-se de Maria das Dores e Girafa e pergunta se ela quer fazer, Girafa incentiva-a e diz ao guru que ela tem problemas nos ossos, ele responde que é mais um motivo para praticar e ajuda-a a posicionar.

Na Sala de Chá, Clara confronta Lourenço com o carro, ele inventa que bateu contra uma árvore quando estava com os copos e que não quis desiludi-la. Clara está desconfiada e diz que vai visitar Pedro e que ele devia fazer o mesmo. Lourenço dispensa e também dispensa que Pedro recupere a memória. Clara sai desiludida.

Na casa de Pedro, Elias está com receio que Antónia descubra algo. Eva diz que se assim fosse ela vinha logo confrontá-lo, quando chega Melissa (Matilde Reymão) e calam-se. Melissa diz a Elias que vai parar ao inferno por ser amigo de Pedro e sai. Elias questiona quem é ela. Eva diz que é uma rapariga que Pedro está a tentar ajudar e muda logo de assunto, diz que está a tentar descobrir coisas do atropelamento.

Romeu está no hotel a ser sedutor para a rececionista para conseguir obter informações do acidente. A rececionista diz que não estava a trabalhar nesse dia, mas diz que há um outro colega (Tristão) que está de serviço e que esteve naquele dia e que é possível que tenha visto alguma coisa. Logo de seguida, a rececionista diz que ainda naquele momento ele tinha passado ali.

Na clínica, Antónia conta a Magda que fez tai-chi e que correu bem. Magda aconselha-a a continuar. Antónia quer saber como está Pedro, acha que seria importante descobrirem o que se passou no acidente.

Pedro conta a Clara que Antónia esteve a visitá-lo e que parecia fragilizada. Pedro questiona-a o que é que sabe dela mas não quer contar. Clara sente-se entalada, mas acaba por contar que Antónia é a sua mãe mas que ela não sabe e ele queria fragiliza-la para Antónia assumir porque o abandonou. Com isto, Pedro sente-se má pessoa.

Na sala de chá, Lourenço avisa Tristão que não se deviam encontrar em lado nenhum, ele viu o atropelamento. Lourenço questiona qual é o preço dele, ele mostra num papel e Lourenço diz-lhe que não tem aquele dinheiro com ele, para passar amanhã na quinta.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

 

Diogo Morgado, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa formam o triângulo central da trama de autoria de André Carvalho.

Ficha Técnica

Título Original: Pedro recupera memórias dramáticas
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares