EP 48 Pedro recupera memórias dramáticas

Episódio 48 de «Para Sempre».

Sex, 14 jan 2022 23:20 TVI

Neste episódio

Dois dias depois, Clara (Inês Castel-Branco) toma pequeno-almoço com Bento (Luís Esparteiro) e Lourenço (Pedro Sousa). Está frustrada porque ainda não há pistas do atropelamento. Bento está de saída e pergunta a Lourenço se vem. Ele aproveita a boleia de Bento, diz que precisa de ir a Braga, tem o carro na oficina a mudar a embraiagem e saem. Maria das Dores (Patrícia Tavares) diz a Clara que o carro dele não está na oficina e encaminha-a até ao palheiro. O carro de Lourenço está tapado com uma lona. Clara pede ajuda a Maria das Dores para destapá-lo.

Antónia (Marina Mota) vai a entrar no quarto da clínica de Pedro (Diogo Morgado) quando ouve Elias (António Capelo) e Pedro. Entra e pergunta de onde se conhecem. Eva (Matilde Mello Breyner) e Romeu (Rodrigo Tomás) entram lançados, dizem que chamaram o padre para dar extrema-unção e agradecem-lhe. Elias sai e Antónia diz que quer ficar sozinha com Pedro. Antónia tenta perceber como Pedro conhece o padre. O empresário pergunta quem ela é e diz que é dona da clínica e que são muito amigos, que ele estava a apoiá-la quando descobriu que tem Parkinson. Antónia tem que ir e Pedro fica intrigado.

Na Sala de Chá, Antónia fala sobre Pedro estar a ser tratado na clínica. Felícia (Sofia Grillo) repara que ela treme, acha que está ansiosa com outra coisa e entrega-lhe um panfleto. Inscreveu-as no tai-chi. Felícia pede-lhe que não julgue uma ciência que desconhece.

No parque, Alcino (Rui Mello) deixa Maria das Dores e Girafa (João Gouveia). Eles vêem pessoas a praticar tai-chi e aproximam-se. Maria das Dores quer sair dali, pois repara no guru e gosta do que vê. Já Antónia reclama da aula e Felícia comenta que precisava de espairecer porque Rafa (Fernando Pires) a traiu com a irmã e acabou por o despedir. O guru aproxima-se de Maria das Dores e Girafa e pergunta se ela quer fazer, Girafa incentiva-a e diz ao guru que ela tem problemas nos ossos, ele responde que é mais um motivo para praticar e ajuda-a a posicionar.

Na Sala de Chá, Clara confronta Lourenço com o carro, ele inventa que bateu contra uma árvore quando estava com os copos e que não quis desiludi-la. Clara está desconfiada e diz que vai visitar Pedro e que ele devia fazer o mesmo. Lourenço dispensa e também dispensa que Pedro recupere a memória. Clara sai desiludida.

Na casa de Pedro, Elias está com receio que Antónia descubra algo. Eva diz que se assim fosse ela vinha logo confrontá-lo, quando chega Melissa (Matilde Reymão) e calam-se. Melissa diz a Elias que vai parar ao inferno por ser amigo de Pedro e sai. Elias questiona quem é ela. Eva diz que é uma rapariga que Pedro está a tentar ajudar e muda logo de assunto, diz que está a tentar descobrir coisas do atropelamento.

Romeu está no hotel a ser sedutor para a rececionista para conseguir obter informações do acidente. A rececionista diz que não estava a trabalhar nesse dia, mas diz que há um outro colega (Tristão) que está de serviço e que esteve naquele dia e que é possível que tenha visto alguma coisa. Logo de seguida, a rececionista diz que ainda naquele momento ele tinha passado ali.

Na clínica, Antónia conta a Magda que fez tai-chi e que correu bem. Magda aconselha-a a continuar. Antónia quer saber como está Pedro, acha que seria importante descobrirem o que se passou no acidente.

Pedro conta a Clara que Antónia esteve a visitá-lo e que parecia fragilizada. Pedro questiona-a o que é que sabe dela mas não quer contar. Clara sente-se entalada, mas acaba por contar que Antónia é a sua mãe mas que ela não sabe e ele queria fragiliza-la para Antónia assumir porque o abandonou. Com isto, Pedro sente-se má pessoa.

Na sala de chá, Lourenço avisa Tristão que não se deviam encontrar em lado nenhum, ele viu o atropelamento. Lourenço questiona qual é o preço dele, ele mostra num papel e Lourenço diz-lhe que não tem aquele dinheiro com ele, para passar amanhã na quinta.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Diogo Morgado, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa formam o triângulo central da trama. E o elenco conta com caras como Marina Mota, Luís Esparteiro, Paulo Pires, Sara Prata, Maya Booth e muitos outros.

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: Pedro recupera memórias dramáticas
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares