EP 49 Bento faz ameaça temível

Episódio 49. 

Seg, 17 jan 2022 23:15 TVI

Neste episódio

Lourenço (Pedro Sousa) agradece a Bento (Luís Esparteiro) por ter apagado os vestígios do carro e pede-lhe dinheiro, diz que está a ser chantageado pelo empregado que viu o atropelamento.

Diana (Madalena Aragão) está ao telemóvel com Gil (Gustavo Alves), disfarça que é uma amiga e combina estudarem amanhã. Tozé (Paulo Pires) lembra-a que tem que ter boas notas.

Pedro (Diogo Morgado) sonha com algumas imagens do atropelamento, acorda e recorda que Clara (Inês Castel-Branco) lhe disse que ele e Lourenço (Pedro Sousa) andam sempre às turras. Beatriz (Sara Prata) leva o pequeno-almoço a Pedro e este pede-lhe que chame Lourenço. Pedro recorda Clara dizer que eles são irmãos, mas Lourenço não sabe.

Nos Menezes, Bento ameaça Tristão com uma forquilha. Faz prometê-lo não voltar a extorquir dinheiro a Lourenço. Ele sede e afasta-se a correr, Bento avisa-o que sabe onde o encontrar.

Lourenço vê Pedro e comporta-se como médico, pergunta como se sente. Pedro diz-lhe que está baralhado, mas sabe que foi ele que o atropelou à porta do hotel e quer saber porquê. Lourenço está em pânico. Lourenço continua a negar que o tenha atropelado. Pedro lembra-se de o ajudar a sair da cadeia. Lourenço acusa-o de se ter envolvido com a mãe dele. Pedro diz que não o vai denunciar. Lourenço está furioso e diz não precisar da boa vontade dele. Clara entra e Lourenço sai. Clara está emocionada por Pedro já se ter lembrado de algumas coisas e beijam-se apaixonados. Clara questiona se já se recorda do acidente quando Magda (Maya Booth) e Beatriz (Sara Prata) entram e aconselham-no a ir dar uma volta. Ele senta-se na cadeira de rodas.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Diogo Morgado, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa formam o triângulo central da trama. E o elenco conta com caras como Marina Mota, Luís Esparteiro, Paulo Pires, Sara Prata, Maya Booth e muitos outros.

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: Bento faz ameaça temível
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares