EP 54 Pedro «abre o jogo» com Elias

Episódio 54. 

Seg, 24 jan 2022 23:10 TVI

Neste episódio

Na aula de tai-chi, Felícia (Sofia Grillo) comenta com Antónia (Marina Mota) que César (Pedro Almendra) acha que ela tem um caso com Pedro (Diogo Morgado). Antónia sabe que são ideias de Lourenço (Pedro Sousa), que também perdeu a noiva para Pedro, e acha que são motivos suficientes para Lourenço ter perdido a cabeça e atropelado Pedro.

Bento (Luís Esparteiro) e Lourenço pedem a Arnaldo que apanhe Melissa (Matilde Reymão) novamente, precisam de provas. Nisto, aparece Clara (Inês Castel-Branco) que estranha Arnaldo mas sai, está ocupada com o noivado.

Eva (Matilde Mello Breyner) avisa Pedro que apanhou Melissa a falar ao telemóvel com Lourenço, e que eles não vão desistir. Pedro quer contar a verdade a Clara para evitar isso, só espera pela altura certa. Eva reclama por ter que procurar um local para a festa de noivado. Romeu (Rodrigo Tomás) pica-a. A campainha toca, é Arnaldo disfarçado de eletricista, e Romeu recebe-o e leva-o até ao contador.

Na Casa do Povo, Pedro conta a Elias (António Capelo) que Melissa é sua enteada, que a mãe morreu e deixou-lhe tudo no testamento e por isso Melissa acha que ele matou Nancy num mergulho em Ibiza porque o corpo nunca foi encontrado. Todos pensam que Pedro queria o dinheiro de Nancy. Tem receio que Clara descubra porque não vai aceitar esta história. Elias aconselha-o a calar Melissa ou vai perder Clara.

Arnaldo entra no escritório à procura de Melissa, não a vê, quando se prepara para sair ela chega e reconhece-o. Arnaldo avisa-a que Bento precisa de provas da história que contou e aparece Romeu. Melissa finge beijar Arnaldo, este foge e Romeu fica aparvalhado. Arnaldo passa a correr por Eva e sai, ela estranha e vai ao escritório. Romeu conta a Eva que Melissa beijou o eletricista e Eva acusa-a de fazer de tudo para os provocar, Melissa sai e Romeu acha que ela anda a preparar alguma.

Diana (Madalena Aragão) confronta Tozé (Paulo Pires) sobre a amante. O pai disfarça e diz que é um homem, mas foi só uma vez e que estava alcoolizado. Diana pergunta se já conhecia esse homem e Rafa (Fernando Pires) entra e vai para o quarto, pois apercebeu-se que interrompia algo. Diana pergunta se é Rafa e Tozé assente. Tozé diz que foi seduzido por ele e que não o deixa em paz. Diana diz que o amante dorme todos os dias no sofá e diz que ele tem que resolver ou ela conta a Beatriz.

Melissa consegue abrir o cofre do escritório de Pedro, encontra uma pasta com o nome de família dela, abre e confere o conteúdo e atira a pasta pela janela.

Arnaldo entrega a Bento a pasta Rothstein, avisa que estão ali várias provas da ligação de Pedro à mãe de Melissa.

Pedro diz a Melissa que lhe vai dar o que ela quer e em troca ela deixa-o em paz. Melissa diz que vai pensar e Pedro diz que tem que ter uma resposta até amanhã.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Diogo Morgado, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa formam o triângulo central da trama. E o elenco conta com caras como Marina Mota, Luís Esparteiro, Paulo Pires, Sara Prata, Maya Booth e muitos outros.

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: Pedro «abre o jogo» com Elias
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares