EP 67 O poema erótico de Alcino para Maria das Dores

Episódio 67 de «Para Sempre».

Sex, 11 fev 2022 23:10 TVI

Neste episódio

Rafa (Fernando Pires) diz a Beatriz (Sara Prata) que quer descobrir a verdade sobre Custódia, ele acha que se Tozé (Paulo Pires) ontem não tivesse aparecido, ela teria desvendado algo. Beatriz diz que também ficou desconfiada.

Na mercearia, Alcino (Rui Melo) desabafa com Tozé, o filho tem vergonha dele e Maria das Dores (Patrícia Tavares) só fala do guru. Simultaneamente, Maria das Dores desabafa com Anabela (Susana Mendes) que não para de pensar no guru. Tozé acha que a solução é meter um poema dentro de um pão.

Entretanto, Rafa mostra uma foto de Custódia e questiona Anabela se a conhece, ela nega. Na noite em que Tozé levou Custódia para casa, Rafa vinha a sair do café e vê-os , agarra na mota de Gil (Gustavo Alves) e segue-os.

Clara (Inês Castel Branco) conta a Magda (Maya Booth) que se confessou ao padre Elias (António Capelo) e que ficou convencida que vai mesmo perder Pedro (Diogo Morgado), mas está convicta em contar-lhe.

Melissa ri-se do meme que criou de Clara, ela entra e Melissa esconde o telemóvel. Clara pergunta por Pedro, ela diz que acha que foi para a clínica.

Na Casa do Povo, Elias ainda está em choque com o que Clara lhe contou, quando chega Pedro que pede que os case. Elias aceita e pergunta se falou com Clara sobre isso. Pedro diz que vai falar com ela para decidirem a data.

Antónia (Marina Mota) fala com Felícia (Ana Nave) sobre Joana (Sílvia Chiola) achar que está diferente, e questiona se acha o mesmo.

Alice (Inês Aires Pereira) chega, conta que vai gravar a VT e que precisa das calças da sorte. César (Pedro Almendra) implica que ela tem que parar de comer chocolates. Felícia diz que ajuda a meter-se linda.

Delfina, Maria das Dores e Anabela falam do roubo da mota. Alcino entrega o pão especial à mulher e manda-a a abrir. Maria das Dores lê o poema e Delfina fica curiosa e lê-o também e fica estupefacta por parecer um poema pornográfico. Maria das Dores fica muito zangada.

Rafa chega a casa e diz a Beatriz que descobriu tudo quando são interrompidos pela GNR que veio tratar de uma diligência.

Maria das Dores questiona Alcino o que lhe deu na cabeça. Ele diz que quis surpreendê-la porque as coisas andam murchas entre eles. Maria das Dores manda-o fazer-se homem e sai furiosa.

Alcino está a amassar pão e Tozé questiona como correu. Alicino diz que muito mal, ela é uma flor delicada e não gosta de poemas eróticos e ficou com vergonha dele, chora.

Antónia desabafa com Pedro, está difícil controlar os tremores e as pessoas vão descobrir a sua doença. Pedro conforta-a dizendo que está ali para apoiá-la.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: O poema erótico de Alcino para Maria das Dores
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA