EP 23 Pedro consegue provas contra Antónia

Em «Para Sempre», Antónia (Marina Mota) está nervosa numa zona discreta. Os homens do tiroteio estacionam ao lado dela, transportam os medicamentos para a carrinha deles e entregam-lhe o dinheiro. Pedro (Diogo Morgado) está afastado a filmar tudo. Agora, Pedro tem tudo o que precisa para conseguir incriminar Antónia.

Qua, 8 dez 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Delfina (Ana Nave) e Tânia (Mafalda Marafusta) cuidam dos últimos pormenores na quermesse, Tozé (Paulo Pires) está satisfeito porque Elias (António Capelo) conseguiu que houvesse arraial.

Antónia (Marina Mota) manda César (Pedro Almendra) não comprometer a entrega porque estão a ser investigados. César está impaciente, Eva (Matilde Mello Breyner) aparece com uma garrafa e ele diz que se tem de despachar hoje e não quer cobranças, para isso tem a mulher. Eva serve-lhe vinho com liquido soporífero e fica atenta vendo-o a beber. Eva finge que se despacha e ele adormece. Ela apressa-se a enviar sms a Antónia do telemóvel dele a avisar que teve um contratempo e terá que ser Antónia a ir.

Antónia fica furiosa e diz a Felícia (Sofia Grillo) que o marido dela é um inútil. Antónia está nervosa numa zona discreta. Os homens do tiroteio estacionam ao lado dela, transportam os medicamentos para a carrinha deles e entregam-lhe o dinheiro. Pedro (Diogo Morgado) está afastado a filmar tudo.

Beatriz (Sara Prata) e Alice (Inês Aires Pereira) combinaram encontrar-se na Sala de Chá, juntamente com Magda (Maya Booth) e Clara (Inês Castel-Branco) mas sem nenhuma saber que a outra ia estar presente. Beatriz e Alice perguntam a Magda porque se chatearam e Magda diz que tem que ir à casa-de-banho. Clara chega e percebe que elas tentaram juntá-la com Magda e fica chateada. Clara recebe chamada de Pedro a pedir para ir ter com ele para lhe mostrar provas contra Antónia e Clara diz que tem que ir embora. Beatriz comenta com Alice que vai ao Arraial e pergunta-lhe se pode ficar a cuidar da Inês, precisa de um dia de folga das fraldas. Alice sente-se entalada mas diz-lhe que pode contar com ela.

César acorda, lembra-se da entrega dos medicamentos e liga a Antónia porque acha que foi drogado. Antónia manda-o ir a casa dela.

Pedro mostra a Clara imagens de Antónia a desviar medicamentos, acha que não iam conseguir sem a ajuda de Magda. Ainda assim, Clara não consegue perdoá-la.

Gil (Gustavo Alves) serve bebidas a Alcino (Rui Melo) e Girafa (João Gouveia), Alcino tem medo que ele o envergonhe no recital, mas Girafa diz que é melhor a cantar do que a jogar à bola. Alcino fica interessado no que pode ganhar por espetáculo.

Tozé (Paulo Pires) acaba de se arranjar para as festas, Anabela (Susana Mendes) manda-o despachar-se para não perder o início. Tozé recebe uma mensagem de voz da Beatriz a dizer que está a caminho do arraial. Tozé não quer faltar, mas terá que o fazer. Tozé explica a medo a Anabela que não pode ir ao arraial porque o colega Chaves partiu o pé e tem de o ir substituir. Tozé vai a sair, mas não tem o telemóvel, vai procurar nas calças do fato do arraial mas deixou a porta de entrada aberta. Tozé distrai-se com a música do arraial e dança um pouco na sala quando ouve Beatriz a chamar por Anabela. Tozé manda-se para o chão para se esconder atrás do sofá e magoa-se. Beatriz entra a chamar por Anabela. Maria das Dores (Patrícia Tavares) e Anabela estão a servir ao balcão quando Chaves aparece e Anabela fica abismada por o ver. Tozé está ao telemóvel com Anabela, ela viu que Chaves tem o pé impecável e manda-o ir para lá ajudá-la. Tozé está desesperado a pensar como escapar do arraial.

Delfina discursa, abrindo oficialmente o arraial. Entra um grupo de cabeçudos e Tozé está disfarçado de um deles. Tozé vai na direção de Anabela, dá-lhe uma flor e diz-lhe que era uma surpresa, ela diz que quer apresentá-lo a Beatriz, mas ele desaparece. O coro canta, a dado momento Girafa canta a solo. Maria das Dores e Alcino ficam emocionados ao ouvir o filho. Maria das Dores reparou que Pedro também gostou do trabalho de Clara, diz que formam um lindo par, Bento (Luís Esparteiro) ouve e ameaça despedi-la.

Pedro conta a Elias (António Capelo) que apanhou Antónia, que é ela a cabecilha e que tem provas. Pedro diz que vai denunciá-la. Elias aconselha-o a ficar quieto.

Antónia está na festa, levou Joana (Sílvia Chiola) e Natália (Carmen Santos). Antónia vê Pedro e mete-se com ele, Pedro provoca-a por ter o filho preso por um crime que não cometeu.

Delfina agradece a todos a presença e começa a fechar o arraial quando Gil lhe rouba o micro. Gil elogia Diana (Madalena Aragão) e dá-lhe um beijo, Tozé desesperado dá um grito.

Pedro conta a Eva que vai denunciar Antónia depois da missa. Eva acha que ele se esqueceu do objetivo de encontrar a mãe por culpa dos problemas de Clara.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 

Ficha Técnica

Título Original: Pedro consegue provas contra Antónia
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA