EP 38 «O que tu fizeste é crime!»

Em «Para Sempre», Felícia (Sofia Grillo) e Mafalda (Beatriz Frazão) discutem. Mafalda ameaça mostrar a César (Pedro Almendra) as fotografias quando ele entra. Mafalda finge que a mãe lhe roubou o eyeliner. Mafalda pergunta se Felícia quer mesmo medir forças com ela.

Qui, 30 dez 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Em Lisboa, Raquel (Laura Galvão) encontra-se com a enfermeira, diz que foi Pedo (Diogo Morgado)  que lhe pediu para falar com ela. A enfermeira responde que Pedro a despediu há um mês e que arranjou outra pessoa para cuidar da menina. Raquel fica confusa.

Tânia (Mafalda Marafusta) vê Antónia (Marina Mota) a entrar na clínica e diz-lhe que o Dr. Xavier pediu para a ver. Já no gabinete, Dr. Xavier e Beatriz (Sara Prata) insistem com Antónia que precisa de realizar mais análises e exames e Antónia sai desabrida. Beatriz vai acompanhá-la e o Dr. Xavier pede que não comente com ela sobre os resultados.

Pedro avisa Romeu (Rodrigo Tomás) e Eva (Matilde Mello Breyner) que a miúda desapareceu e que a enfermeira disse a Raquel que ele a despediu. Manda-os procurar urgentemente o paradeiro da miúda, pois é um problema que tem que se resolver agora. Se alguém descobre a ligação é o fim dele. Pedro confia que Raquel vai conseguir ajudá-los.

Raquel está à frente de uma moradia grande e malcuidada e entra, com cautela. Arnaldo observa Raquel e percebe que uma vizinha também está a vê-la.

César (Pedro Almendra) está no seu gabinete com Beatriz, galanteador, mas a enfermeira avisa que é casada. Tânia entra no gabinete e diz que estão a chamar por César na pediatria e ele sai. Beatriz agradece a Tânia.

Alice (Inês Aires Pereira) estava a tomar conta de Inês na casa de Beatriz quando vê os comentários negativos de Rafa (Fernando Pires) na sua publicação, fica furiosa e avisa Beatriz que só sai dali quando Rafa lhe der uma explicação.

Felícia (Sofia Grillo) e Mafalda (Beatriz Frazão) discutem. Mafalda ameaça mostrar a César as fotografias quando ele entra. Mafalda finge que a mãe lhe roubou o rímel. Mafalda pergunta se Felícia quer mesmo medir forças com ela.

Rafa entra em casa e é surpreendido por Alice, ela confronta-o com os comentários negativos que fez. Ele dá-lhe um beijo e ela fica atordoada e vai encaminhando-a para a porta até ela ficar lá fora e fecha a porta.

Na Clínica, Magda (Maya Booth) e Xavier contam a Antónia que já têm os resultados dos exames e que desconfiam que seja Parkinson. Antónia manda-os embora e liga a Natália (Carmen Santos). Natália questiona que maldade fez desta vez. Antónia desliga, completamente destruída e isolada.

Em Lisboa, Arnaldo procura vestígios pela casa, mas não encontra nada. Uma vizinha questiona se ele é da polícia e ele pergunta quem vivia ali. A vizinha diz-lhe que não responde a cuscos e vai embora. Arnaldo vai atrás dela.

Em casa de Pedro, Girafa (João Gouveia) pergunta-lhe que mal fez a Clara (Inês Castel-Branco) para ela não querer nada com ele. Toca a campainha e Pedro diz a Girafa que ele e Clara estão a dar um tempo. Pedro abre a porta e vê Melissa (Matilde Reymão) à sua frente que pergunta se o pai teve saudades dela. Pedro fica em choque. Melissa consegue esgueirar-se para dentro de casa de Pedro e Girafa apresenta-se. Pedro manda-o embora e diz que Clara não pode saber disto. Pedro entrega cheque a Melissa, ela acha que ele já foi mais generoso com a filha. Pedro diz que não é pai dela e não pode estar ali agora. Raquel chega e Pedro pede para levar Melissa de volta para Lisboa. Melissa não quer ir embora e ameaça contar os segredos dele. Raquel sai e Pedro quer saber porque Melissa veio atrás dele.

Magda analisa os exames de Antónia, César entra e insiste em saber o que se passa com Antónia porque a própria não quer contar. Magda diz que não vai contar, quando recebe uma mensagem e despacha-o. Logo de seguida volta a olhar para a mensagem e está preocupada, sai.

Delfina (Ana Nave) sai da Casa do Povo e vai à Mercearia contar o que acabou de ouvir a Anabela (Susana Mendes). Delfina avisa-a que os ouviu a combinar um passeio na serra e não é para ver as estrelas. Anabela está preocupada e vai vê-los, pede a Delfina que tome conta da mercearia.

Anabela chega preocupada com Diana (Madalena Aragão) e Gil (Gustavo Alves), pergunta o que vão fazer à serra. Diana diz que Gil teve uma boa nota e lhe ofereceu um kit de campismo. Anabela vai combinar com a Beatriz o que lhes manda para comerem na serra.

Na Sala de Chá, Lourenço aproxima-se de Pedro e pergunta se sabe qual é o problema de Antónia. Pedro promete descobrir por ele e oferece-se para ajudá-los a reaproximarem-se. Lourenço sente-se humilhado e manda-o esquecer o que pediu.

Nos Menezes, Girafa rouba fidalguinhos a Maria das Dores (Patrícia Tavares) e comenta que foi a casa de Pedro e ele tinha lá outra rapariga a babar-se por ele e que Clara devia ter cuidado. Bento ouve aquilo e fica satisfeito. Clara entra em casa e Maria das Dores percebe que ela está em baixo e aconselha-a a perdoar Pedro antes que ele arranje outra mulher.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 

Ficha Técnica

Título Original: «O que tu fizeste é crime!»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA