Neste episódio
Antónia (Marina Mota) quer saber o que realmente continha naquela pasta, Lourenço (Pedro Sousa) manda-a perguntar a Pedro (Diogo Morgado), já que são tão amigos e está interessada no dinheiro dele.
Pedro conta a Clara (Inês Castel Branco) que não estava apaixonado por Nancy, mas foi outra forma de amor, até ela morrer em Ibiza. Deixou-lhe tudo no testamento e pensam que ele a matou. Não lhe contou porque queria que ela se orgulhasse dele. Clara sabe que ele nunca seria capaz de matar alguém e ele abraça-a.
Na Casa do Povo, Girafa (João Gouveia) conta a Gil (Gustavo Alves), Diana (Madalena Aragão) e Mafalda (Beatriz Frasão) que passou às galas, mas não está muito animado porque o pai quer que ele minta, até lhe escreveu um guião e mostra-lhes. Ele recusa-se a ser alguém que não é.
Bento (Luís Esparteiro) conta a Clara que quis parar o noivado com Pedro porque ele matou uma mulher e ficou com o dinheiro dela. Ela diz-lhe que já sabia da história e que entre eles não existem segredos e que o seu plano correu mal e sai.
Pedro festeja emocionado com Elias (António Capelo) porque Clara acreditou nele, prometeram não ter mais segredos. O padre pergunta se lhe contou sobre Telmo, Pedro não teve coragem, está convicto que Bento nunca vai divulgar porque foi ele o causador, para separá-los.
Clara está na casa de banho feliz a colocar creme no corpo, recorda conversa com Pedro a combinarem casar longe dali, sem ninguém saber.
Bento conta a Lourenço que Clara já sabia de tudo por isso quis protegê-lo e não ver a pasta em frente a todos. Lourenço diz que não quer fazer mais nada contra eles, pois está farto de ser desprezado.
Antónia está no seu carro, vê Pedro a sair de casa, deixa-o afastar-se e dirige-se para casa dele. Romeu (Rodrigo Tomás) abre a porta a Antónia e avisa-a que Pedro acabou de ir para a clínica. Ela pede-lhe água e Romeu vai buscar, nisto, Antónia dirige-se ao escritório. Antónia vasculha a secretária quando Eva (Matilde Breyner) entra e ela finge que perdeu um brinco. Romeu traz-lhe a água, ela toma os comprimidos e sai. Os empregados de Pedro ficam desconfiados.
Ruca (Ricardo Sá) está a levar espinafres para a carrinha quando repara no carro de Lourenço. Joana (Sílvia Chiola) está lá dentro, a estudar a religião de Jeová, quando Ruca aparece. Ela esconde o telemóvel e pede-lhe ajuda que o carro não funciona e conta que conseguiu o estágio e que agora vai ter que faltar. Ele oferece-se para a levar. Joana fica feliz por o seu plano ter resultado.
Pedro confronta Antónia sobre ter estado lá em casa a vasculhar. Ela conta que estava curiosa com o que Bento descobriu. Ele conta-lhe a história de Nancy e Antónia diz que gosta de conhecer as pessoas. Pedro pergunta se também lhe contou tudo sobre a sua vida, mas ela desvia.
Clara come com apetite, Magda vem ter com ela, e a filha de Bento agradece o que tem feito e diz que quer esquecer o que aconteceu entre ela e o pai. Magda já sabe o resultado dos exames e mostra-lhe. Clara fica incrédula.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI