EP 69 «A minha vontade é esfregar isto tudo na cara do Pedro!»

Em «Para Sempre», Lourenço (Pedro Sousa) diz-lhe que um filho muda tudo porque vão estar sempre ligados. Clara pede que não conte a Pedro. Lourenço sai do escritório, Romeu (Rodrigo Tomás) e Eva (Matilde Mello Breyner) estão convencidos que Clara contou que eles são irmãos e traiu a confiança de Pedro.
Ter, 15 fev 2022 23:25 TVI

Neste episódio

Clara (Inês Castel-Branco) dirige-se ao gabinete de Magda (Maya Booth), Tânia (Mafalda Marafusta) vai atrás dela e diz que quer evoluir e pede-lhe para começar a ir às aulas de coro. Clara acaba por ceder e segue para o gabinete.

Lourenço (Pedro Sousa) questiona Magda sobre o que se passa com Antónia (Marina Mota), e ela aconselha-o a falar com mãe. Clara entra e Lourenço sai. Diz que Pedro (Diogo Morgado) está nos Açores e por isso não lhe conseguiu contar. Magda diz que não quer que ela seja traída pela sua insegurança.

Magda chega a casa e está Alice (Inês Aires Pereira) com Catarina, a sua irmã. Ela abraça-a de forma expansiva e Magda estranha. Catarina diz a Magda que está sem dinheiro, estava em casa do pai do Vicente (Rafael Pinto), mas ele foi para a Austrália fazer surf e não disse mais nada e não tem dinheiro para pagar a renda. Conta também que estava com um projeto de hortas urbanas, mas o dono do terreno descobriu e expulsou-a. Magda questiona porque não foi para a casa dos pais e ela explica que não falam com ela desde que Mike lhes limpou a adega. Alice chega com Vicente que faz má cara ao ver a tia. Magda diz que já se cruzaram.

Clara chega a casa de Pedro e fica surpresa ao ver Lourenço. Ele questiona porque não lhe disse que ia ter um filho dele, Clara petrifica. Clara explica a Lourenço que soube da gravidez depois do noivado quando se sentiu mal. Clara diz que Pedro ainda não sabe e Lourenço está irónico porque ela largou-o para ficar com Pedro e ele quando souber não vai querer ficar com ela. Lourenço diz-lhe que um filho muda tudo porque vão estar sempre ligados. Clara pede que não conte a Pedro. Lourenço sai do escritório, Romeu (Rodrigo Tomás) e Eva (Matilde Mello Breyner) estão convencidos que Clara contou que eles são irmãos e traiu a confiança de Pedro.

Beatriz (Sara Prata) recebe Tozé (Paulo Pires) carinhosa, quer que a perdoe pela mentira de Diana (Madalena Aragão), Tozé diz que vai pensar. Rafa (Fernando Pires) provoca como ficou Custódia, Tozé responde que estava de ressaca. Rafa diz que esteve no Soajo e roubou a mota de Gil (Gustavo Alves), Tozé petrifica.

Vicente termina de comer e levanta-se, Magda repreende-o. Alice questiona Catarina se vão ficar em Braga. Magda diz que ainda não está decidido e a casa é pequena. Alice acha que podem dar um jeito.

Rafa continua a contar a história do roubo da mota, diz que vai querer voltar ao Soajo. Adorou o café de Anabela (Susana Mendes) e ela teve que tratar de tudo sozinha porque o marido é um cobarde. Tozé torturado diz a Beatriz que precisa de descansar.

Anabela e o Guru (Rodrigo Soares) aguardam Maria das Dores (Patrícia Tavares) que chega disfarçada. Anabela manda-a ter cuidado e sai. Maria das Dores deita-se na marquesa e arrepia-se mal ele lhe toca.

Alcino (Rui Melo) conta a Elias (António Capelo) que Tozé o aconselhou a escrever um poema erótico e agora a mulher está com vergonha dele. Elias manda-o parar de beber e ir pedir desculpa à mulher e diz que ela vai perceber que foi ideia de Tozé e perdoá-lo. Elias avisa que viu Maria das Dores a ir para casa de Anabela. Alcino está a chegar e ouve as vozes da mulher e do guru, fica a ouvir. Eles falam sobre Alcino, ela tem pena que ele não tenha ambição e que os faça passar vergonhas, Guru aconselha-se a separar-se, Alcino afasta-se atordoado.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 

Ficha Técnica

Título Original: «A minha vontade é esfregar isto tudo na cara do Pedro!»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA