EP 80 «O que se passou em minha casa tem de ficar entre nós»

Em «Para Sempre», Rafa (Pedro Almendra) critica as atitudes de César (Fernando Pires) e este admite que segue apenas o exemplo do pai. Pede ajuda a Rafa para manter em segredo beijo que partilharam.
Ter, 1 mar 2022 23:30 TVI

Neste episódio

Maria das Dores está a cozinhar nos Menezes enquanto fala ao telemóvel, Tânia (Mafalda Marafusta) aproveita essa distração e esgueira-se para o quarto de Clara. Tânia começa a escolher roupas de Clara e guarda-as num saco. Quando Tânia está a tentar sair ouve Bento (Luís Esparteiro) ao telemóvel, satisfeito porque vai fazer com que Pedro caía, Tânia fica alerta. Na Mercearia, Tânia avisa a mãe que Bento está a tramar algo contra Pedro e têm que o impedir para que Lourenço não volte para ela. Delfina (Ana Nave) liga a Clara e disfarça a voz, dizendo que Bento está a tramar algo contra Pedro e desliga.  Clara conta a Pedro mas ele desvaloriza por já estar habituado, e o mais importante é estarem juntos. Clara está inquieta.

Mafalda (Beatriz Frazão) desabafa com Gil (Gustavo Alves), diz que a mãe deve ter feito asneira porque César (Pedro Almendra) é perfeito. Gil não percebe porque desabafa com ele se o acha um bimbo. Mafalda vai embora, mas Gil abraça-a. Tozé (Paulo Pires) gosta do que vê e sai.

Felícia (Sofia Grillo) vai a casa de Antónia (Marina Mota) e pergunta-lhe porque não lhe contou do assédio de César. Antónia diz-lhe que quis investigar antes de lhe dizer alguma coisa. Felícia acusa-a de meter a Clínica à frente da amizade delas e Antónia diz-lhe que já sabia o marido que tinha. Felícia conta que César já saiu de casa.

No escritório, Pedro (Diogo Morgado) entrega um envelope a um homem que lhe dá garantias que Lourenço (Pedro Sousa) vai voltar a exercer.

Catarina chega a casa de Magda (Maya Booth) com Vicente (Rafael Pinto) e um Agente da PSP, conta que ele saiu de uma loja sem pagar uns ténis. Magda está furiosa com Catarina por não repreender Vicente e avisa que é a última vez que paga algo porque vão sair lá de casa. 

Clara (Inês Castel-Branco) entra em casa e vê Pedro com o homem que acabou de negociar, Pedro disfarça e apresenta-o como Conselheiro de Investimentos, mas Clara recorda Lourenço a apresentá-los no seu gabinete e que era da ordem dos médicos. Pedro acompanha–o à porta e Clara está cheia de dúvidas do porquê de Pedro lhe estar a mentir.

Lourenço recebe chamada e anuncia à família que levantaram a sua suspensão e pode voltar a exercer. Natália (Carmen Santos) e Joana (Sílvia Chiola) ficam felizes mas Antónia desconfia ter sido tão rápido. 

Na receção da Clínica, Tânia (Mafalda Marafusta) está insegura com a roupa de Clara, Delfina (Ana Nave) também não aprova, mas não pode perder Lourenço. Tânia esconde-se ao ver Clara, que procura por Lourenço e segue para o gabinete dele. Delfina desconfia que ontem ele pediu um tempo a Tânia e hoje Clara já lá está. Tânia infeliz. 

Clara confronta Lourenço por ter conseguido a licença de volta com a ajuda de Pedro. Lourenço não responde de imediato.

Eva (Matilde Mello Breyner) entrega provas a Pedro de Melissa a embarcar para os Açores, ele confirma-as satisfeito, sabe que Lourenço também os vai deixar em paz porque prometeu voltar a exercer sem contar a Clara que ele interferiu. 

Lourenço confirma a Clara que Pedro ajudou com a licença e em troca tinha que se afastar dela. Lourenço pede-lhe que não conte a Pedro que foi ele a dizer-lhe porque não sabe do que Pedro é capaz. Clara promete e sai, Lourenço está vitorioso.

Ruca (Ricardo de Sá) conta a Anabela (Susana Mendes) que Joana lhe pediu em namoro e Ângela quer reatar. Anabela simplifica, diz que tem de despachar Ângela e aceitar que gosta de Joana. Ruca está indignado, não pode gostar dela. Anabela aconselha-o a não se enganar a ele próprio.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 

Ficha Técnica

Título Original: «O que se passou em minha casa tem de ficar entre nós»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA