Neste episódio
Fátima assume a Elias que foi sempre ela a semear pistas para Pedro, quis vingar-se por ter sido trocada por Antónia e depois pelo sacerdócio, foi ela também que avisou Antónia onde devia abandonar o filho. Elias de rastos.
Clara diz a Bento que já sabe que Magda falou sobre o incêndio, lamenta tê-lo feito perder a pessoa que mais amava. Bento diz que a culpa não foi dela, mas Clara insiste que a mãe foi salvá-la, promete estar sempre ali para ele e sai a chorar. Bento a odiar-se pela filha se sentir culpada por algo que ele fez.
Delfina na conversa com Anabela, acha que existe coisa entre Elias e Antónia. Maria das Dores chega e diz que levou um sermão tão grande que até ficou a ver coisas, pareceu-lhe ver Tozé. Anabela a ferver, também o imagina no espeto.
Rafa pede desculpa por ter exagerado no soco, César não se importa, sentiu-se protegido, quase contou a Felícia, mas foi interrompido pela Mafalda e volta a declarar-se a Rafa. Felícia entra e sente a tensão, Rafa diz que ele está com excesso de testosterona e sai, César aflito. César mente que Rafa estava ali à procura de Beatriz. Felícia quer saber o que ele queria contar na casa. César não consegue dizer a verdade e diz que não consegue estar só com uma mulher. Felícia fica magoada e César fica frustrado pela rejeição de Rafa e não se conseguir assumir a Felícia.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI