Neste episódio
Antónia diz à mãe que vai ter de se acautelar porque vão saber do seu caso com Elias e pode fazer mal à reputação das clínicas, vai ter de culpá-lo porque também teve outras. Natália acha que só se quer vingar porque ainda gosta dele.
Clara tenta animar Pedro, mas em vão. Aconselha-o a perdoar Elias porque cuidou dele apesar de tudo. Pedro não cede porque foi um mentiroso. Pedro recebe mensagem e fica satisfeito. Clara acha que deviam recomeçar a vida noutra cidade, Pedro deixa em aberto.
Anabela, Alcino, Maria das Dores, Delfina, Tânia, Ruca, Girafa e Gil estão no café, falam sobre algo demasiado grave. Elias chega e eles questionam se é verdade que é pai de Pedro, Elias afunda.
Antónia fala com Fátima sobre Elias, já avisou o Bispo do que ele fez e acha que Pedro pode ser aliado dela. Elias chega transtornado já a acusá-las. Elias está frustrado porque criou Pedro e podia ter denunciado Antónia pelo abandono do filho. Antónia continua a provocar que falou com o Bispo, Elias questiona que mentiras andou a espalhar.
Delfina continua a contar no café que depois de Elias ser padre, ele continuou envolvido com Fátima. Alcino não quer acreditar em disparates de alguém que nem conhecem, precisam dar oportunidade a Elias de se explicar, a maioria concorda.
Fátima insinua que esteve várias com Elias, ele está revoltado. Pedro chega e ironicamente diz ter a família reunida. Elias pede que não acredite em nada do que elas inventam, Pedro diz que não acredita em ninguém e agora é ele que vai brincar com a vida deles e sai.
Lourenço diz a César que Pedro é bastardo, não tem direito a nada e está decidido a interpor contra ele, sem querer saber da exposição a Antónia e envia mensagem a Pedro.
Raquel pede desculpa a Pedro por ter trazido o filho, como foi uma urgência não tinha onde deixá-lo, conseguiu os papéis que ele precisa e questiona se quer mesmo avançar, porque depois não pode voltar atrás.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI