EP 157 «E agora, como é que consigo uma confissão da Antónia? Como?!»

Em «Para Sempre», Raquel (Laura Galvão) e Eva (Matilde Breyner) dizem a Pedro (Diogo Morgado) que não conseguiram captar o áudio. Raquel assume a culpa e Pedro está frustrado por não ter a confissão de Antónia (Marina Mota).
Sex, 24 jun 2022 23:20 TVI

Neste episódio

Raquel está convencida que Antónia ficou paranoica o suficiente para ir ao encontro, Eva vai confirmar o portátil.

No Museu dos Biscaínhos, Antónia olha em volta, vê turistas. Lucinda aproxima-se, mas Antónia não a reconhece. Ela diz ser a mãe do rapaz que Antónia matou, mas ela nem sabe do que se trata, Pedro recuado, filma tudo. Pedro continua a filmar Antónia e Lucinda a discutirem. Não consegue ouvir o que dizem. Antónia tenta ir-se embora, mas Lucinda agarra-a por um braço, mas depois consegue soltar-se.

Eva e Raquel não conseguem ouvir o que elas dizem através do micro que foi instalado na mala de Antónia, temem que Pedro as repreenda. Raquel está esperançosa que a armadilha a Fátima corra melhor. 

Romeu e Alcino a espiar Fátima, ela fala com Etelvina, diz que é a nova enfermeira e anda a verificar as condições dos utentes, Etelvina dá-lhe passagem para entrar em casa. Romeu e Alcino correm para a casa para espiar o que ela vai fazer.

Fátima no quarto de Etelvina avisa-a que o cheiro a humidade faz mal e manda-a ir buscar um pano e ela sai. Fátima vê um saco de pano no colchão. Romeu e Alcino à janela vigiam Fátima.

Raquel e Eva dizem a Pedro que não conseguiram captar o áudio. Raquel assume a culpa por ter estragado o micro. Pedro está frustrado por não ter a confissão de Antónia. Elias ouve e questiona do que falam, Pedro está a limpar a imagem dele e segue para o escritório, deixando Elias preocupado.

Fátima sai de casa de Etelvina com o saco. Alcino e Romeu acusam-na de estar a roubar, agarram-na para lhe tirar o saco e aparece Zé Egídio. Eles ficam atrapalhados mas garantem que ela anda a roubar e a prova está no saco, Fátima abre-o e mostra os doces que anda a distribuir pelos idosos. Romeu e Alcino estão aflitos por terem caído na armadilha dela.

Antónia recorda encontro com Lucinda, em que Antónia insiste não conhecê-la, muito menos o filho. Lucinda sabe que ela desvia os medicamentos da clínicas, deixando-os ao acesso de qualquer pessoa e o filho comprou-os e morreu de overdose.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Diogo Morgado, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa formam o triângulo central da trama. E o elenco conta com caras como Marina Mota, Luís Esparteiro, Paulo Pires, Sara Prata, Maya Booth e muitos outros.

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: «E agora, como é que consigo uma confissão da Antónia? Como?!»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares