Neste episódio
Delfina conta a Maria das Dores, Anabela, Alcino, Tânia, Ruca e Gil que Antónia foi detida. Ela é a cabecilha do desvio de medicamentos e é tão ruim que deixou o filho estar preso, sendo ela a principal culpada. Tozé aparece para falar com Anabela. Tozé entrega uma caneca a Anabela, assume que a traiu e vai assinar o divórcio, promete que não lhe vai faltar nada. Anabela abre a porta a Beatriz e ele esconde-se de baixo da mesa, as duas sentam-se à mesa e falam da traição de Tozé, vão dando pontapés, fingindo ser involuntários até lhe exigirem uma explicação. Tozé é apanhado, as duas estão muito furiosas e ele decide fugir, elas vão atrás dele.
Todos estão a tentar ouvir o que se passa. Alcino está convencido que vão fazer as pazes agora que Beatriz veio intervir. Tozé sai a correr, pede desculpa a Alcino e Ruca e promete ligar ao filho e sai a fugir de Anabela e Beatriz. Elas avisam que vai haver dois divórcios, todos atónitos, menos Gil.
Romeu partilha com Clara a sua desconfiança acerca de Elias ter avisado Antónia que Pedro ia segui-la, já a salvou uma vez quando Pedro ia denunciá-la. Clara reflete e está aterrada com as consequências.
Clara diz a Alice que desconfia que tenha sido Elias a avisar Antónia. Recebe mensagem de Romeu a avisar que Antónia e Elias foram vistos na sala de chá. Clara conclui que Elias traiu Pedro.
Tozé dorme na arrecadação da Sala de Chá, entre as paletes, sonha com o casamento com Anabela e depois com Beatriz. Rafa acorda-o, já sabe que as mulheres descobriram as duas famílias. Tozé conta que devia ser uma armadilha a ida ao Soajo porque lhe bateram e não foi pouco, Rafa surpreso.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI