Neste episódio
Pedro (Diogo Morgado) conta a Vicente que está zangado com Clara (Inês Castel-Branco), pergunta o que lhe apetece fazer hoje. Vicente não quer chatear a tia porque ela está doente e está chateada com Clara.
Magda (Maya Booth) chega e Pedro (Diogo Morgado) questiona-a sobre o motivo de estar chateada com Clara. Pedro questiona-a se está doente, mas ela diz que são invenções de Vicente.
Delfina (Ana Nave) chega a casa dos Menezes e mostra a Clara a carta de Alonso. Clara termina de ler a carta e mal reage. Maria das Dores (Patrícia Tavares) diz que já sabiam porque Tânia (Mafalda Marafusta) lhe contou da conversa que ouviu entre Bento (Luís Esparteiro) e Alonso. Clara promete que Alonso vai voltar.
Maria das Dores reclama com Delfina por ter ido falar com Clara agora que tem o pai tão mal. Delfina não vai perdoar Bento, Tânia chega e Delfina abraça-se a ela a chorar. Maria das Dores também fica emocionada porque elas mentiram para se protegerem uma à outra. Delfina entrega a carta de Alonso a Tânia, que se afasta para lê-la.
Tozé (Paulo Pires) e Rafa (Fernando Pires) espiam à distância Cajó que entra num armazém. Estranham o sítio, mas vão ter que aguardar para perceber do que se trata.
César (Pedro Almendra) e Felícia (Sofia Grilo) entregam as chaves da Sala de Chá a Jaime, contam que ela vai trespassar para dedicar mais tempo à família. Felícia vai mostrar coisas do stock a Jaime e afastam-se. César está com um sorriso no rosto e Pedro observa-o escondido.
Natália (Carmen Santos) conta a Antónia (Marina Mota) sobre o pedido de Elias (António Capelo) , Antónia continua a negar que meteu o dinheiro no carro de Pedro e acha que foi ele a matá-lo e culpa-a porque está determinado em vingar-se dela por ter sido abandonado. Natália fica desconsolada e convencida.
Pedro mete-se com César por trespassarem a Sala de Chá, diz que ouviu a conversa porque gosta de estar bem informado sobre os amigos, e diz que vão ser os melhores amigos. Pedro ameaça contar a Antónia que César estava feito com Xavier para afastá-la da empresa. César teme mas são interrompidos por Felícia e disfarçam. César sai com Felícia, ela desconfia da relação deles, aconselha-o a manter-se longe da guerra entre ele e Antónia.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI