Neste episódio
Antónia (Marina Mota) fica irritada porque a transfusão pode prejudicar a carreira de Lourenço (Pedro Sousa) e das clínicas. Clara (Inês Castel-Branco) defende Lourenço.
Joana chega e Lourenço diz que a culpa é só dele. Antónia manda-o negar tudo e vai falar com César (Pedro Almendra) para voltar com a palavra atrás.
Ruca (Ricardo Sá) conta a Pedro (Diogo Morgado) e Elias (António Capelo) que Lourenço autorizou uma transfusão de sangue e vai contra a fé e por isso vai apurar responsabilidades na clínica. Pedro dá-lhe razão.
Lourenço diz a Joana que foi César a contar a Ruca sobre a transfusão para se vingar, porque descobriu que ele estava feito com Xavier contra Antónia e ia denunciá-lo. Pede que Joana fique fora disto para não estragar nada com Ruca e vai falar com ele.
Romeu (Rodrigo Tomás) avisa Delfina (Ana Nave) que Tânia (Mafalda Marafusta) vai descobrir as invenções dela para os separar, ela avisa-o que não quer a filha com um pelintra e afasta-se.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI