Neste episódio
Maria das Dores (Patrícia Tavares) entra chateada na padaria, pergunta a Alcino (Rui Melo) o que está a esconder e vê as prendas no forno. Ele tenta desculpar-se e ela garante que não o perdoa desta vez.
Na barragem, Elias (António Capelo) diz a Antónia (Marina Mota) que Pedro já desconfia dela e está perto da verdade, pede que conte o segredo. Antónia não quer e acha que ele nem vai acreditar nela porque não tem como provar, Elias conforta-a.
Pedro (Diogo Morgado) diz a Romeu (Rodrigo Tomás) que Antónia e Elias são um casal e diz que vai à barragem. Felícia (Sofia Grilo) ouviu a conversa, passa rasteira a Rafa (Fernando Pires) e este suja Pedro. Felícia limpa Pedro e vai fazendo tempo, ele tenta escapar-se.
Pedro chega no seu carro e vê o carro de Antónia (Marina Mota) estacionado. Será que se confirma o que Lourenço (Pedro Sousa) lhe contou? Está cada vez mais perto disso, sai do carro e dirige-se para a casa. Pedro entra, surpreendendo Elias e diz que se sente atacado e traído. Antónia avisa que têm de ir embora e estaca ao ver Pedro.
Pedro está desiludido com Elias, acha que estão a conspirar contra ele e avisa que nunca mais confia nele e sai. Antónia quer ir atrás, Elias agarra-a porque não vale de nada.
Romeu e Eva (Matilde Breyner) tentam perceber como podem acusar Antónia, ela vai a todas as sapatarias ver se descobre onde Antónia comprou os sapatos que plantou lá em casa. Pedro chega e vai direto para o quarto.
Elias e Antónia desolados depois do confronto com Pedro. Elias não a quer prejudicar, mas questiona se não há maneira de Pedro saber a verdade. Antónia acha que não.
Patrícia e Girafa questionam a mãe se vai mesmo separar-se, Maria das Dores (Patrícia Tavares) explica que as coisas não correm bem com Alcino (Rui Melo). Patrícia chora porque nada vai ser igual, Girafa chama ingrata à mãe porque o pai sempre fez tudo por ela.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI