Neste episódio
Lourenço (Pedro Sousa) indignado por Bento (Luís Esparteiro) aconselhar a filha a ficar fora de casa, ele contém-se para não denunciar o que sabe e mostra-se magoado por ter confiado nele. Lourenço irritado porque Pedro (Diogo Morgado) andou a espalhar o problema de adição para o separar de Clara (Inês Castel-Branco). Bento diz que é o próprio que o vai separar da filha e sai.
Delfina (Ana Nave) manda a rececionista ir chamar a diretora de recursos humanos e aproveita para ir ao computador tentar enfiar a pen, Pedro apanha-a. Delfina mente a Pedro e diz que estava só à procura de algo no computador sobre o inquérito que estão a fazer a Tânia (Mafalda Marafusta) e manda-o investigarem Odete antes de despedir a pessoa errada e sai.
Tânia desabafa com Rafa (Fernando Pires) que tem certeza que foi Odete a roubar o dinheiro, só lhe dói que Romeu (Rodrigo Tomás) pense mal dela, mas não deixa de gostar dele. Romeu escondido à entrada, fica tocado com o que ouve.
Alcino (Rui Melo) está desnorteado com saco cheio de dinheiro, Maria das Dores (Patrícia Tavares) aparece e ele finge que vai arranjar torneira, volta a falar na traição dela por ir viver para Castro Laboreiro, mas vai falar com um advogado, ela diz que ninguém lhe vai entregar as crianças e sai agastada. Alcino volta a olhar para o saco e pensa no que fazer.
Bento desabafa com Maria das Dores que entregou a filha a um assassino e agora tem de defendê-la e já se percebeu que o perigo é maior do que pensava e só lhe resta uma solução.
Lourenço conta a Tibério que Bento sabe alguma coisa sobre a morte de Telmo e disse que ia separá-lo de Clara. Tibério pede ao neto que não se precipite. Lourenço diz a Tibério que não pode perder Clara.
Delfina diz a Joana (Sílvia Chiola) que Antónia (Marina Mota) tem sido boa e por isso veio retribuir com trabalho e pede a Joana para imprimir o currículo de Tânia. Ela vai buscar o computador. Antónia (Marina Mota) e Natália (Carmen Santos) chegam e Joana regressa com o computador e pede a pen, Antónia e Natália entreolham-se percebendo tudo.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI