EP 502 «O projeto da mina de lítio não vai para a frente. Na verdade eu doei os terrenos das minas ao Soajo»

Em «Para Sempre», Pedro (Diogo Morgado) retira a faixa que Alcino (Rui Melo) pintou contra a abertura da mina. Alcino tenta impedi-lo. Pedro diz que deu os terrenos ao Soajo e por isso vão fazer o que quiserem. Clara não acredita e ele mostra o papel a comprovar, diz que não tem mais truques e vai embora para sempre. Clara (Inês Castel-Branco) sente-se dividida de vai atrás dele. 

Sex, 25 ago 2023 23:05 TVI

Neste episódio

Clara (Inês Castel-Branco) confronta Lourenço (Pedro Sousa) se foi ele que mandou matar Antónia (Marina Mota), fica assustada com a confirmação dele e o aviso de que só para quando Pedro (Diogo Morgado) estiver morto também. Clara fica chocada e olha-o com repugnância.  

Tozé (Paulo Pires), Rafa (Fernando Pires) e Alonso preparam a festa de aniversário de Diana (Madalena Aragão) e Gil sob instruções de Delfina (Ana Nave). Rafa queixa-se por Alcino não estar lá a ajudar.

Tozé diz que foi tratar do outro assunto. Rafa quer saber quem vai cantar, mas Tozé não conta.  

Alice (Inês Aires Pereira) está entusiasmada por Tozé (Paulo Pires) a ter convidado a cantar no aniversário de Diana (Madalena Aragão) e Gil. Jaime não quer que ela aceite para se concentrar no casamento. Alice (Inês Aires Pereira) vai apanhar ar. 

Mafalda (Beatriz Frazão) está chateada porque Diana (Madalena Aragão) e Gil não a convidaram, a mãe acha normal, depois do que fez. César anuncia que Lúcio é o seu namorado, elas desejam-lhes felicidades.  

Eva (Matilde Breyner) acha que Elias (António Capelo) não vai conseguir superar a perda de Antónia (Marina Mota) e que Lourenço (Pedro Sousa) estragou a vida a todos por estar traumatizado. Pedro (Diogo Morgado) quer descobrir o que aconteceu com Antónia.

Clara (Inês Castel-Branco) conta a Bento (Luis Esparteiro) que Lourenço mandou matar Antónia e nem está arrependido. Ele manda-a ir contar a Pedro porque deve estar quase a ir embora. Clara fica admirada por ele querer que façam as pazes. 

Maria das Dores (Patricia Tavares) despede-se deles para ir viver com Antonino. Clara, Bento e Romeu (Rodrigo Tomás) despedem-se de Maria das Dores, ela promete vir fazer chanfana e entra na limousine e manda o motorista ir buscar os filhos, repara que é Alcino (Rui Melo) e ele beija-a e diz que vai raptá-la porque nunca ia ser feliz em Castro Laboreiro e arranca. Ela sorri de felicidade.  

No aniversário de Diana (Madalena Aragão) e Gil, Tozé elogia o plano de Alcino (Rui Melo). Maria das Dores desabafa com Anabela (Susana Mendes) e Delfina que seguiu o coração. Anabela não gosta de ver Beatriz (Sara Prata) a chegar com Clara e Alice. Delfina anuncia que Laurice vai cantar, ela sobe ao palco e troca olhares com Rafa (Fernando Pires).  

Alice está a cantar, Rafa aproxima-se dela, pedem desculpa e beijam-se. Jaime vê, tenta ir ter com eles, mas Alcino detém-no e ele sai humilhado. Anabela provoca Beatriz e discutem. Tozé vai pará-las, fica aflito ao ver chegar a mãe e Helga que corre para ele e abraça-o, ele diz que foi um descuido na Baviera.

Delfina (Ana Nave) conta que a senhora de idade é a mãe de Tozé que está emigrada na Alemanha e conheceu Helga por lá. Alcino diz que Tozé vai tentar encaixá-la na agenda também. Girafa avisa que estão a mexer na faixa. Alcino e Alonso vão defender o Soajo. Delfina e Dores vão atrás.  

Pedro retira a faixa que Alcino pintou contra a abertura da mina. Alcino tenta impedi-lo. Pedro diz que deu os terrenos ao Soajo e por isso vão fazer o que quiserem. Clara não acredita e ele mostra o papel a comprovar, diz que não tem mais truques e vai embora para sempre. Clara sente-se dividida de vai atrás dele. 

Na casa de Pedro, ele vai devolver tudo a Nancy e viajar numa autocaravana, para tentar voltar a ser quem era quando apareceu em Nova Iorque. Melissa (Matilde Reymão) acha que é uma crise de meia idade. Raquel acha que ele não devia devolver tudo, mas Pedro quer assinar. Eva avisa que já preparou as coisas dele e saem.

Elias e Romeu estão junto à autocaravana, Pedro lembra-se do que prometeu que quem matou a sua mãe iria pagar. Despede-se deles e arranca. 

Clara chega a correr e vai atrás dele, assume que estava enganada e o que aconteceu antes não interessa e tem muitas coisas para lhe dizer, mas agora só quer pensar no novo começo. Pedro beija-a. Elias, Eva e Romeu ficam emocionados. A autocaravana segue caminho. Pedro e Clara estão felizes e apaixonados.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: «O projeto da mina de lítio não vai para a frente. Na verdade eu doei os terrenos das minas ao Soajo»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA