EP 39 Constança é raptada por dois homens

Episódio 39 de «Prisioneira».

Neste episódio

Fredy, Beatriz (Catarina Bonnachi), Constança (Catarina Bonnachi) e Fábio (Pedro Tavares) estão na praia a apanhar sol. Fredy sugere irem dar um mergulho mas Beatriz prefere ficar na toalha. Enquanto está sozinha, a jovem é observada por dois homens.

James (Graciano Dias) informa Graça (Sandra Faleiro) que os médicos conseguiram salvar a perna de Mário (Vítor Hugo) e que vai ficar tudo bem. A mulher do empresário fica feliz, apesar de saber que o seu casamento tem os dias contados.

Fredy e Fábio chegam, aflitos, a casa de Letícia (Ana Cristina Oliveira) e contam que estavam todos na praia quando Beatriz e Constança desapareceram. Henrique (Ângelo Torres) acha que o desaparecimento das filhas pode ser obra de Fredy e pede a Letícia que não o deixe sair lá de casa. Beatriz chega a casa a tremer e conta que Constança foi levada por dois homens.

Lídia (Joana Seixas) quer saber se Júlio tem alguma coisa a ver com o rapto de Constança e ele conta que Bashir (Diogo Mesquita) ficou encantado com Beatriz e que quer casar com ela. Constança percebe que está em Al Aradhi mas não entende porque a levaram para ali. Maleeka (Rita Ruaz) diz que, a seu tempo, Constança saberá de tudo e garante que ninguém lhe fará mal.

Henrique acha que os raptores já deviam ter ligado e teme que a filha tenha sido raptada para tráfico humano.

Constança está vestida com roupas bonitas e com jóias. Quando olha à sua volta, sente-se conquistada. Bashir aparece, diz-lhe para não ter medo e ela sorri, dizendo que aquilo foi a coisa mais excitante que já lhe aconteceu na vida.

James (Graciano Dias) telefona para os amigos de Graça (Sandra Faleiro) e conta-lhes que a candidata ficou em prisão preventiva. Graça é levada para a cela e olha à sua volta muito infeliz.

Bashir (Diogo Mesquita) trata Constança (Catarina Bonnachi) como uma rainha e a rapariga mostra-se encantada, garantindo que não se sente presa, pelo contrário, sente-se em casa e em paz. Bashir dá instruções a Fahad para a vigiar, pois acha estranho que ela aceite tudo tão bem. 

Lídia encontra Letícia (Ana Cristina Oliveira) submersa na banheira e tenta reanimá-la. Henrique (Ângelo Torres) chega, alertado pelos gritos de Lídia, e chora ao ver o corpo de Letícia inerte. A mulher do empresário é levada pelos paramédicos e Diogo sente-se culpado por não ter dado mais atenção à irmã.

Passam cinco meses. Glória (Kelly Bailey) e Lídia (Joana Seixas) organizam um chá de bebé para celebrar a chegada do seu filho. Lídia oferece um presente que é tradição de família e ela fica encantada com o peluche.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Constança é raptada por dois homens
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares