Neste episódio
Diogo (Paulo Pires) e Glória (Kelly Bailey) chegam com Hassam ao colo e Gustavo (Thiago Rodrigues) fica desolado por Teresa (Joana Ribeiro) ter ficado para trás para salvar o filho.
Fábio diz a Fredy (Lourenço Ortigão) que conseguiu emparelhar o telemóvel dele com o de Lídia (Joana Seixas) e que a vai conseguir espiar.
Depois de alguém fazer uma queixa, o chefe da polícia dá ordem de detenção para Omar por suspeita de cumplicidade com Bashir (Diogo Mesquita). Teresa aproveita o facto de estar sozinha para fugir.
Diogo recebe uma chamada de Teresa a dizer que Omar (Carloto Cotta) foi detido e que ela está a caminho do local combinado.
O chefe da polícia informa Bashir que vai transferi-lo para um estabelecimento de alta segurança antes de ser extraditado para Lisboa. No desespero do momento, o muçulmano grita que pode dar o nome do verdadeiro assassino.
Teresa está feliz por ter conseguido, finalmente, reunir-se com os amigos, com a irmã e com o filho e por poderem voltar juntos para Portugal.
Fábio conta a Fredy (Lourenço Ortigão) que Vítor (Diogo Infante) ligou para Lídia para lhe dizer que ainda se encontra em Portugal e que quer fugir com ela.
Fredy sabe que Lídia e Vítor se preparam para fugir e explica o plano aos amigos. Lídia entra no carro e arranca. Fredy, que está escondido, mostra-se e finge que tem uma arma, pedindo que Lídia lhe entregue o dinheiro.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.