Neste episódio
Fredy (Lourenco Ortigão) sabe que Lídia (Joana Seixas) e Vítor (Diogo Infante) se preparam para fugir e explica o plano aos amigos. Lídia entra no carro e arranca. Fredy, que está escondido, mostra-se e finge que tem uma arma, pedindo que Lídia lhe entregue o dinheiro.
Leandro conduz e Glória pede-lhe que acelere, pois têm de chegar a tempo de impedir que Fredy faça alguma asneira.
Tomé (Tiago Teotónio Pereira) chega à LusoWings e os pais revelam que vão passar a empresa para o nome dele e que têm intenções de ir para o Brasil, caso Mário (Vítor Hugo) não seja preso.
Fredy vê Vítor a chegar de carro e esconde-se no armário. Vítor entra no quarto, irritado por Lídia ter o telemóvel desligado, e ela pergunta-lhe pelo dinheiro e pede-lhe que o vá buscar ao carro.
Glória, de arma apontada ao pai, exige que este lhe dê o dinheiro. Vítor atira-se para cima dela e ouve-se a arma de Glória a disparar. De imediato, todos percebem que Vítor foi atingido no peito.
Fredy pega no dinheiro e entrega-o a Glória, ordenando-lhe que fuja e afirmando que vai ter com ela mais tarde.
Uma semana depois...
Teresa comenta com Gustavo (Thiago Rodrigues) que não consegue parar de sonhar com Glória a disparar contra o pai. O piloto aconselha-a a pensar mais nela e no filho.
O médico informa Lídia que o estado de Vítor não se alterou e ela promete ao ex marido que se irá vingar, custe o que custar.
Decorre a festa de aniversário de Acácio (Sérgio Praia). Leila (Sofia Aparício) confessa a Maleeka (Rita Ruaz) que está feliz por saber que as filhas estão em segurança. Maleeka desabafa também e afirma ter tudo o que quer naquele momento, olhando para Sahid (Lucas Dutra).
Fredy vai ao encontro de Glória, quando um carro se atravessa no seu caminho. Saem dois homens que o algemam e colocam dentro da carrinha.
Glória é cercada pela polícia e detida por tentativa de homicídio.
Os homens retiram Fredy de dentro da carrinha e encaminham-no na direção de um carro topo de gama que está estacionado. De dentro do carro, sai Telma, que cumprimenta o filho.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.