EP 84 Bashir entra em Portugal com ajuda de Constança

Episódio 84

Dom, 25 ago 2019 21:40 TVI

Neste episódio

Teresa (Joana Ribeiro), Gustavo (Thiago Rodrigues) e Monique (Benedita Pereira) cruzam-se com Omar (Carloto Cotta) que provoca uma cena de ciúmes, e que acaba por contar a Teresa que Hassam está doente.

A febre de Hassam não cede, mas Samira (Vera Kolodzig) relativiza a situação. Teresa chega e arranca-lhe o filho dos braços.

Vítor (Diogo Infante) aborda Maleeka (Rita Ruaz) e diz que Teresa a procurou e que vão precisar dela, falando-lhe sobre a possibilidade de Bashir (Diogo Mesquita) entrar incógnito no país para a silenciar para sempre.

Monique, em conversa com Teresa, diz-lhe que desconfia que Samira era capaz de fazer mal a Hassam pois a criança é um estorvo, que a remete para segundo plano, em relação a Omar.

Samira confessa, a Bashir, que foi ela quem provocou a febre do bebé Hassam.

Diogo informa Maleeka que Bashir está prestes a aterrar e diz-lhe como deve agir. Bashir, acabado de aterrar, fala ao telemóvel com Fátima (Rita Ribeiro) e diz-lhe que vai encontrar-se com Maleeka. Teresa recebe mensagem de Fátima e fica a saber que Bashir já se encontra em Lisboa e que mordeu o isco.

Maleeka sai para ir ao encontro de Bashir, quando é abordada por alguém que parece ser o próprio muçulmano.

Agentes da PSP cercam Maleeka (Rita Ruaz) e um homem. Bashir (Diogo Mesquita) encontra-se dentro de um carro e observa tudo, enquanto fala ao telemóvel agradecendo a alguém que trata por "princesa".

Constança (Catarina Bonnachi), ainda com telemóvel na mão, é informada por Letícia (Ana Cristina Oliveira), que Bashir escapou.

Diogo (Paulo Pires) tenta perceber junto de Letícia e Maleeka como Bashir pode ter suspeitado da armadilha. Maleeka adverte para o facto de Bashir ter entrado com uma identidade falsa por ter muito a esconder.

Teresa  reage indignada, e assustada, quando Leila (Sofia Aparício) lhe diz que suspeita que Samira deu água do poço a Hassam para lhe provocar uma infeção. Monique  pede um dia para tentar fazer Zaida denunciar Samira antes de Teresa alertar Omar (Carloto Cotta). 


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Bashir entra em Portugal com ajuda de Constança
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares