Neste episódio
Monique envia um SMS de um telemóvel descartável e, de seguida, destrói o chip. Chaves (Carlos Oliveira) recebe o SMS com as coordenadas do paradeiro de Gustavo (Thiago Rodrigues) e vai a correr para o local.
Dário (André Nunes) e Chaves fazem buscas no quarto de Gustavo e Chaves inventa que encontra uma pendrive, que contêm os planos de um motor de barco igual ao que explodiu.
James (Graciano Dias) conta a Chaves (Carlos Oliveira) que acha que Monique (Benedita Pereira) matou Teresa (Joana Ribeiro) porque esta última descobriu que ela era uma agente dupla e afirma ter uma testemunha que as viu a discutir dias antes do casamento.
Monique diz que a localização de Gustavo (Thiago Rodrigues) ficou comprometida e Diogo (Paulo Pires) afirma que desconfia que o inspetor Chaves tem algum interesse pessoal em incriminar Gustavo.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.