EP 16 Glória esconde o colar de Graça

Graça vai a casa de Glória e a nora disfarça que espalhou as pérolas do colar pelo chão.

Sex, 7 jun 2019 21:50 TVI

Neste episódio

Lídia chega a casa e informa Júlio que a conversa com Teresa correu muito mal e que a filha se quer converter ao islamismo. Júlio acha que eles podem estar mesmo apaixonados e acusa Lídia de já nem saber o que isso é.

Fredy está preocupado por ver Sílvio a chegar a casa embriagado, com dois amigos e Glória tenta explicar a Fredy que não tiveram culpa do que aconteceu e que a única coisa que podem fazer é pagar-lhe os tratamentos.

Glória vai visitar Graça para saber se a "sogra" está melhor e em segredo falam sobre o ataque que montaram. Tomé oferece boleia a Glória e ela aceita. Graça lembra-se do colar que lhe emprestou e Glória promete devolve-lo da próxima vez.

Diogo mostra a Letícia uma foto dela com Gustavo e Al-Husayni e explica que há uma suspeita de que a Blue Shell tenha uma ligação a uma rede terrorista.

Tavares e Margarida tentam perceber que ligação pode haver entre a Blue Shell e o atentado Tavares acusa a procuradora de estar a defender a ex-cunhada, contudo, Margarida mostra que não tem motivos para isso e que está muito empenhada em desvendar o caso.

Gustavo não percebe o que é que a polícia pode querer falar com ele mas fica nervoso quando Chaves lhe mostra a foto dele com Letícia e Al-Husayni. Chaves vai ao encontro de James e assim que estão a sós, a atitude deles altera-se. James define como prioridade saber o que Gustavo fez enquanto esteve desaparecido e o que ele sabe da ligação da Blue Shell ao atentado. Chaves prontifica-se a descobrir.

Na sala de jogo Tomé conversa com Glória sobre o que se passou com Graça, mas Glória vê Fredy muito próximo de uma rapariga e decide fazer-lhe ciúmes.

Vítor chega e Glória confronta-o com o facto de o ter visto com os capangas de Khalef, perguntando-lhe se foi tudo planeado.

Beatriz vai ter com Tomé, e ele conta que conheceu o pai de Glória, mas que ele e Fredy nem se falaram. Beatriz mostra o vídeo onde Fredy e Glória se envolvem e Tomé passa a ter a certeza de que eles afinal não são irmãos.

Lídia vai a casa de Teresa e tenta convencer Omar de que Teresa teve um passado difícil e não pode sofrer mais. Omar mostra a Lídia que a felicidade de Teresa não depende da religião dele e acabam por se desentender.

Lídia está frágil pela discussão com Omar e procura algum apoio junto de Vítor. Contudo, fica incrédula por encontrá-lo com uma rapariga no quarto. Lídia desabafa com Letícia sobre tudo o que corre mal na sua vida.

Letícia vai ter com Gustavo e ele conta-lhe que foi interrogado pela PJ sobre a fotografia com Al-Husayni mas garante que não disse nada que os possa comprometer. Letícia vai embora, e é seguida por Diogo.

Omar está na mesquita, Teresa chega e o Imã dá-lhe as boas-vindas.

Glória mostra a Fredy o colar de pérolas que conseguiu recuperar e puxa conversa sobre ele ter estado com outra rapariga, mas ele vira-lhe as costas. Glória fica fula e atira o colar contra a porta e este parte-se, espalhando contas por toda a sala.

Fredy entra na oficina e começa a dar pontapés ao que lhe aparece pela frente. Glória está a apanhar as pérolas e fica em pânico ao ver Graça a tocar à campainha.

Tomé acha mesquinho mostrar o vídeo de Glória e Fredy aos pais e Beatriz sente que o namorado está a começar a gostar dela. Graça diz a Glória que o vídeo com os rapazes negros foi de génio e que ela é uma estrela em ascensão. Logo depois, combinam encontrar-se no dia seguinte para fazerem umas compras.

James está quase a sair de casa quando Katya lhe diz que estão ali dois rapazes para falarem com Graça. James recebe os rapazes que dizem ter uma história para contar.

Graça despede-se de Glória e lembra-se do colar, mas a "nora" diz-lhe que não o tem, justificando que o guardou em casa de uma vizinha para estar mais seguro.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Glória esconde o colar de Graça
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares