EP 18 Omar é expulso pela sua família

Em «Prisioneira», a família de Omar tenta convence-lo a não casar com Teresa, este confessa que ela está gravida e o seu pai sem hesitar expulsa-o de casa. Leila corre atrás de Omar e pede tenha calma e perceba as razões da família por não aceitar o casamento.

Seg, 10 jun 2019 21:48 TVI

Neste episódio

Samira (Vera Kolodzig) vai beber o veneno quando uma criada aparece com o telefone. Letícia (Ana Cristina Oliveira) liga a Samira e diz-lhe que vai ao casamento e pede à amiga para ter calma e diz ter uma ideia genial. Lídia estranha a atitude de Letícia. Maleeka pergunta a Samira se desistiu de se matar e Samira encosta-lhe uma faca ao pescoço e fá-la prometer que não vai contar nada daquilo a ninguém.

Graça (Sandra Faleiro) conta a James (Graciano Dias) que propôs a Leonor (Sara Prata) que a representasse no caso contra os dois rapazes africanos que a querem difamar. Graça está convicta de que é um bom plano, pois Leonor mora no bairro deles.

Glória (Kelly Bailey) e Fredy (Lourenço Ortigão) conversam com Leonor para aceitar a proposta e ela confessa que o dinheiro que Graça lhe ofereceu dará para pagar uma prótese nova a Acácio (Sérgio Praia). Graça fala com Leonor ao telefone e esta diz-lhe que aceita a proposta. Mário ouve parte da conversa e James explica que Graça contratou uma funcionária da Luso Wings para a defender.

Mário (Vítor Hugo) chega ao escritório fora de si e agarra no braço de Leonor com rudeza e pergunta-lhe qual é a ideia dela em ir trabalhar para Graça. Leonor explica que precisa do dinheiro e que não lhe deve satisfações, deixando Mário exasperado.

Teresa (Joana Ribeiro) conversa com o pai sobre a discussão que teve com Glória e Vítor (Diogo Infante) pede-lhe para ser condescendente com a irmã e afirma estar feliz por ela ir casar.

Em Al-Aradhi, Júlio (José Wallenstein) e Bashir (Diogo Mesquita) estão a conversar sobre os prazos de entrega quando Letícia chega e fica surpreendida por ver Júlio ali. O amigo explica que está a fornecer materiais para a construção da nova mesquita. Bashir olha para Beatriz (Catarina Bonnachi) de uma forma que a intimida. Letícia abraça Samira e diz que lhe trouxe um presente de casamento.

Omar (Carloto Cotta) chega a casa e a família abraça-o. Apesar de já saberem, Omar conta que Khalef foi encontrado morto e que quer descobrir quem fez isso e porquê. Contudo, confessa que não é só isso que o prende a Portugal.

Monique (Benedita Pereira) e Gustavo (Thiago Rodrigues) chegam à porta do restaurante e não se apercebem que são observados por Chaves (Carlos Oliveira), que comunica com alguém.

Omar conta aos pais que Teresa está grávida e que pretende casar-se com ela, mas Hassam ficam em choque e expulsam o filho de casa. Leila (Sofia Aparício) vai atrás do irmão, que desabafa não compreender as posições extremas da família e defende que tem de haver bom senso. Leila está a afastar-se no souk e não quer acreditar quando vê Constança (Catarina Bonnachi).

Diogo (Paulo Pires) alicia Teresa a participar numa operação relacionada com o atentado e ela recusa por não querer enganar Omar e por estar grávida. Diogo convence Teresa que só tem de se aproximar da namorada de Al-Husayni e tentar obter informações.

Monique está a jantar com Gustavo e percebe que ele está ausente. Gustavo só acorda quando Monique diz que lhe estão a apontar uma arma, sacando imediatamente da sua. As pessoas à volta ficam assustadas e o responsável do restaurante pede a Gustavo que saia. Monique tenta perceber porque é que o amigo anda armado e Gustavo vai embora. Quando entra no quarto e agarra o brinquedo cheio de sangue da filha, chora.

James e Chaves estão irritados pelo plano para matar Gustavo ter falhado e ambos concordam que isso é uma prioridade.

Glória está a jantar e faz um balanço dos seus problemas e assente que só lhe falta resolver o de Tomé (Tiago Teotónio), que lhe deu uma semana para desaparecer.

Vítor chega para falar com a filha e Fredy diz-lhe que Glória não quer falar com ele, mas Glória contraria o amigo e diz que se esqueceu de uma coisa, dando um pontapé no baixo ventre do pai.

Teresa conversa com Omar e pergunta-lhe se as coisas estão a correr bem e se já contou as novidades à família. Omar mente e afirma que ainda não teve oportunidade.

Vítor faz-se de vítima e pede mais dinheiro a Glória, ameaçando-a novamente com a faca com que terá morto Khalef. Fredy defende-a, mas acaba por ser pontapeado por Vítor e Glória, fragilizada, volta a perceber que só tem Fredy.  

Vítor chega ao quarto e Monique está na sua cama. Monique conta a Teresa o que se passou com Gustavo no dia anterior no restaurante, afirmando que ele saiu de casa e, agora, mora num hotel e ficam ambas preocupadas.

Teresa põe o seu plano em marcha e arranja maneira de meter conversa com Vitória, convencendo-a a dar-lhe explicações de química.

Fátima (Rita Ribeiro) e outras mulheres preparam Samira para o casamento. Letícia anda com Beatriz (Catarina Bonnachi) a fazer compras pelo souk e nem dá pela falta de Constança. Passado algum tempo, apercebe-se que Constança não está com elas, mas, em vez de ficar preocupada, acusa-a de ser bicho-de-mato.

Constança está numa mesquita a assistir à oração Mulçumana. Leila vê a filha e fica emocionada. Constança dirige-se a ela e diz-lhe ter a sensação que a conhece, mas Leila nega.

Letícia aproveita que Beatriz vai embora e encontra-se com Abdul-Salam mas Diogo fotografa-a. Samira continua a ser preparada para o casamento, quando Leila entra muito perturbada. Fátima olha-a, de forma intimidante, mas esta foge ao olhar da mãe.

Tavares recebe a foto de Letícia e percebe que aquele homem é Abdul-Salam, um dos suspeitos do atentado de Estrasburgo.

Lídia (Joana Seixas) está ao telefone com Letícia quando vê Júlio a encontrar-se com Fahad. Lídia sai do hotel e vai atrás do marido. Um homem com uma rapariga adolescente vendada vai ao encontro de Júlio e Fahad. Júlio mete a rapariga à força para dentro do jipe e Lídia ao longe assiste a tudo horrorizada.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Omar é expulso pela sua família
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares