Neste episódio
Constança percebe que Bashir (Diogo Mesquita) está tenso e conta-lhe que ouviu a conversa dele com Samira, prometendo que nunca fará nada contra ele e aconselhando-o a não propor outro casamento a Omar, pois Teresa (Joana Ribeiro) não vai aceitar.
Leonor (Sara Prata) conta a Acácio (Sérgio Praia) que se despediu da Luso Wings e o irmão diz-lhe apenas que já foi tarde, abraçando-a em sinal de pazes feitas.
James (Graciano Dias) e Sally acabam de se envolver sexualmente e ela apercebe-se que o companheiro está estranho. James diz-lhe apenas que precisa de sair por causa de trabalho e pede a Sally para não sair do quarto. Kevin pede a James para ser ele a matar Sally mas ele recusa. Contudo, Kevin não lhe dá alternativa.
Diogo (Paulo Pires) e Margarida (Paula Lobo Antunes) acompanham Helena (Lia Gama) que está destroçada por Diogo ter desconfiado de Sahid (Lucas Dutra). Helena entra em casa e fica eufórica ao ver o neto. Diogo acha estranho que Sahid tenha aparecido no momento em que deixou de ser suspeito e desconfia que Carolina (Margarida Corceiro) tenha algo a ver com aquilo.
Leonor conta a Glória (Kelly Bailey) que se despediu da Luso Wings e avisa-a para ter cuidado com o segredo que esconde, pois Tomé (Tiago Teotónio Pereira) já anda desconfiado.
Tomé consegue entrar em casa de Teresa e encontra um envelope com os exames de Glória. Esta chega e fica furiosa por vê-lo a mexer nas suas coisas. Glória termina tudo com Tomé e vai a casa de Fredy contar-lhe que terminou a sua relação e Fredy fica furioso por Glória ter desistido do plano.
Samira (Vera Kolodzig) vai ter com Teresa (Joana Ribeiro) e conta-lhe que discutiu com o irmão porque este não quer que Teresa veja uma coisa. Teresa não percebe qual o objetivo de Samira que lhe pede para ir até ao pátio com ela. Bashir (Diogo Mesquita) chega a tempo de impedir que a irmã o desmascare em relação ao rapto de Constança (Catarina Bonnachi).
Tomé (Tiago Teotónio Pereira) está na mesma clínica onde Glória (Kelly Bailey) fez os exames e queixa-se de dores. Quando o médico sai, Tomé pesquisa pelo nome de Glória mas, quando está quase a abrir o processo, é apanhado por uma enfermeira, que o repreende.
Fredy (Lourenço Ortigão) está surpreendido com o cheque que Nelson (Luís Lucas) lhe deu e Sílvio (Vítor D'Andrade) afirma que o irmão devia desistir da ideia de tramar o padrasto.
Lídia (Joana Seixas) está perturbada com o assunto e conta a Júlio (José Wallenstein) que escreveu uma carta onde o acusa de a ter tentado matar e que essa carta foi parar às mãos de Vítor (Diogo Infante). Lídia garante que está a ser sincera e que a única coisa que quer de Vítor é a carta. Os dois emocionam-se e beijam-se, apaixonados.
Depois de ser expulso de casa pelo pai, Tomé sente-se em baixo e Fredy aproveita para meter conversa com ele, incentivando-o a não desistir de Glória e afirmando que ela vai precisar dele.
Elsa (Rita Salema) estranha o convite de Graça (Sandra Faleiro) para lanchar em sua casa, mas vai e fica deslumbrada com a mesa. Graça dá a entender que Leonor (Sara Prata) foi vítima de assédio sexual por parte de Mário (Vítor Hugo) e, embora Elsa saiba que não, Graça obriga-a a testemunhar a seu favor, caso contrário denuncia a sua falsa baixa médica.
Gustavo (Thiago Rodrigues) está a acabar de se arranjar para o exame quando recebe uma chamada de Teresa, que lhe dá força para a avaliação que vai fazer. Teresa não se apercebe que Omar (Carloto Cotta) está a ouvir a conversa, cheio de ciúmes.
Constança está contrariada por ter de ficar trancada em casa e afirma que foi tudo uma armadilha de Samira. Maleeka (Rita Ruaz) sabe que sim, mas não perde a oportunidade para a atormentar, e diz-lhe que Bashir é perigoso e que ela pode deitar tudo a perder.
Fátima (Rita Ribeiro) avisa o filho que Bashir quer falar com ele. Omar fica sem palavras quando este lhe propõe um casamento entre ele e Samira.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.