EP 70 "Casas comigo?"

Na «Prisioneira», Omar pede Samira em casamento, depois da muçulmana ter arriscado a sua própria para tentar salvar Hassam.

Sáb, 10 ago 2019 21:40 TVI

Neste episódio

Samira (Vera Kolodzig) mente e conta que Diogo (Paulo Pires) a esfaqueou e que Monique (Benedita Pereira) a deixou com a cara naquele estado.

Glória (Kelly Bailey) fala ao telefone em tom baixo e conta que a mulher que sobreviveu ao atentado descreveu um homem parecido com Vítor (Diogo Infante). Vítor ouve a conversa e fica alarmado. Glória acha que o pai mordeu o isco e Teresa afirma que, se o pai for ao hospital para ameaçar a testemunha, é porque é mesmo culpado.

Omar (Carloto Cotta) informa a mãe e a irmã que vai casar com Samira e as duas ficam felizes com a decisão.

Constança (Catarina Bonnachi) tem uma faca suja de sangue e é apanhada por Maleeka (Rita Ruaz).

Depois de a ir buscar ao hospital, Vítor instala Lídia (Joana Seixas) e promete que vão começar uma vida nova os dois juntos. Lídia deixa-se levar pelo ex marido.

Vítor conta a James (Graciano Dias) que Glória o ajudou a safar-se da armadilha que lhe iam montar. Mas que, para isso, teve de lhe dar todo o dinheiro que tinha ganho com o esquema que fizeram.

Glória e Fredy (Lourenço Ortigão) pensam onde podem guardar o dinheiro e Fredy, num impulso descontrolado, beija-a. Glória fica constrangida ao acordar, de manhã, agarrada a Fredy e acha melhor não se aproximarem mais.

Lídia tenta pentear-se, mas não aguenta as dores. Vítor penteia-lhe o cabelo e ela chora, emocionada.

Teresa (Joana Ribeiro) despede-se de Glória e afirma que vai atrás do filho para Al-Aradhi. Gustavo vai com ela e Glória acha que o piloto gosta dela.

Glória e Fredy festejam a partida de Teresa, que os ouve e questiona o porquê de tanto festejo.

Teresa (Joana Ribeiro) encontra-se com Gustavo (Thiago Rodrigues) para embarcarem e pede a Sílvio (Vítor d'Andrade) para olhar por Glória (Kelly Bailey).

Leonor (Sara Prata) informa Mário (Vítor Hugo) que retirou a queixa contra Graça (Sandra Faleiro), e ele lamenta ter perdido uma mulher como ela.

Tomé (Tiago Teotónio Pereira) acha que a mãe preferia que tivesse sido ele a morrer, em vez do irmão e percebe-se que ele quer fazê-la sentir-se culpada e tê-la na sua mão.

Glória acha que Júlio (José Wallenstein) pode mesmo ser o cabecilha por detrás do atentado e Fredy (Lourenço Ortigão) julga que Glória mudou o dinheiro de sítio por não confiar nele, mas ela assente que não mexeu e fica em pânico.

Teresa e Gustavo chegam a Al Aradhi e deparam-se com o casamento de Omar (Carloto Cotta) e de Samira (Vera Kolodzig). Teresa troca um olhar com Omar e foge desaustinada. Teresa está em choque com o que acabou de ver e diz a Gustavo que está disposta a aguentar aquilo, até ter uma oportunidade para fugir com o filho.

Glória e Fredy reviram o quarto à procura do saco do dinheiro e concluem que foram roubados.

Teresa abre a sua mala e fica em choque, por ver que está cheia de dinheiro.

Omar e Samira entram no quarto que está preparado para a noite de núpcias. Omar despe Samira e beijam-se.

Graça conta a James (Graciano Dias) que transferiu dinheiro para a conta de Leonor e que mostrou a Mário, para ele achar que ela aceitou dinheiro para retirar a queixa.

Fátima (Rita Ribeiro) provoca Teresa e promete provar a inocência dos seus amigos. Margarida (Paulo Lobo Antunes) tem muitas dúvidas de que Letícia (Ana Cristina Oliveira) tenha visto Beatriz (Catarina Corceiro), mas ela garante que era ela.

Fredy conta a história do dinheiro a Leandro e a desconfiança de que foi Glória quem ficou com ele. Leandro dá uma cópia da chave de casa de Teresa, a Fredy e diz-lhe que lhe enviou uma sms para ela vir ao hostel, fingido ser de Lídia (Joana Seixas).

Fredy e Leandro entram casa de Teresa à procura do dinheiro, mas encontram Vítor (Diogo Infante), que está lá pelo mesmo motivo, embora eles não saibam.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: "Casas comigo?"
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares