EP 79 "O Vítor é o diabo, mano!"

Na «Prisioneira», Fredy (Lourenço Ortigão) perde a cabeça depois de saber que foi Sílvio (Vítor D'Andrade) quem lhe roubou o dinheiro.

Ter, 20 ago 2019 22:50 TVI

Neste episódio

Omar (Carloto Cotta) defende Samira (Vera Kolodzig) e ameaça Teresa (Joana Ribeiro), que afirma que a situação em que estão não pode ficar pior do que já está. Omar garante que pode piorar ainda mais.

Glória (Kelly Bailey) continua a fingir que se sente mal e Gustavo (Thiago Rodrigues) sai para ir chamar um médico. Assim que fica só, Glória levanta-se e começa à procura do dinheiro. Gustavo aparece em casa de Omar e afirma que Glória está a perder o bebé. Inicialmente, Omar recusa-se a ir socorrê-la, mas acaba por ceder ao pedido. 

Glória procura o dinheiro, mas não o encontra. Ouve passos e volta a fingir que se sente mal, mentindo sobre os sintomas. Omar acha melhor levá-la para o hospital, mas Teresa pede à irmã para parar de mentir. Teresa sabe que Glória fingiu as dores para tirar Gustavo do quarto e ela assume que o fez para ajudar Fredy (Lourenço Ortigão), que foi preso injustamente.

Destroçada, Teresa conta à mãe que Glória e Vítor foram a Al-Aradhi para lhe roubarem o dinheiro e não para a ajudarem e apoiarem. Lídia (Joana Seixas) acusa Acácio (Sérgio Praia) de estar a inventar mentiras sobre Vítor e Glória, para ajudar Júlio, e ameaça despedi-lo caso este conte alguma coisa à polícia.

Margarida (Paula Lobo Antunes) recorda a conversa que teve com Diogo sobre Henrique (Ângelo Torres). Tavares chega e diz-lhe que suspeita que exista um infiltrado na PJ, ao serviço do grupo da White Shell. O inspetor confessa que desconfia que as impressões digitais encontradas na arma que matou Nelson (Luís Lucas) foram lá colocadas por alguém que sabia bem o que estava a fazer, mas sente-se mal e não chega a contar quem o fez e quem é o infiltrado.

Teresa conta a Monique (Benedita Pereira) que o pai foi pago para colocar a bomba na empresa que explodiu e que Glória se deixou comprar para o encobrir. A ex hospedeira de bordo diz, ainda, que os dois vieram para Al-Aradhi atrás do dinheiro e não para a ajudar. Por isso, Teresa está determinada em denunciá-los.

Margarida revela a Diogo que acha que a arma que foi encontrada na oficina foi lá posta para incriminar Fredy e, nesse preciso momento, recebe uma chamada que a informa que Tavares morreu.

Glória tenta explicar que não foi capaz de entregar o pai, mas Teresa não se deixa comover pelo discurso da irmã e pede-lhe para nunca mais lhe dirigir a palavra.

Sílvio (Vítor D'Andrade) liga a Glória e conta-lhe que alguém pagou a fiança de um milhão de euros para Fredy sair em liberdade.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: "O Vítor é o diabo, mano!"
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA