EP 80 “Eu acho é que o assassino é mais esperto do que nós”

Na «Prisioneira», Margarida vai a casa de Diogo e conta-lhe que a autópsia de Tavares prova que o inspetor morreu de causas naturais. Diogo teme que Tavares se tenha precipitado e que não exista nenhum infiltrado, mas Margarida confia no falecido colega. A procuradora beija Diogo e os dois envolvem-se.
Qua, 21 ago 2019 22:50 TVI

Neste episódio

Vítor quer o dinheiro de volta, mas Gustavo (Thiago Rodrigues) diz-lhe que desapareceu. Vítor acha que Gustavo o está a enganar e ameaça-o. Monique (Benedita Pereira) aparece e aponta-lhe uma arma.

Vítor convence Gustavo e Monique que todos querem o bem de Teresa e que tem um plano para ajudá-la a fugir com o filho.

Vítor pede ajuda a Bashir para Teresa fugir de Al-Aradhi com o filho. O muçulmano afirma que não pode trair Omar e Vítor lembra-o que já o traiu, quando lhe matou o irmão e dá-lhe uma semana para tirar Teresa e Hassam dali, caso contrário, o paquete conta tudo o que sabe.

Fátima vem de casa de Bashir, muito desorientada com o que acabou de ouvir e sente-se mal. Monique e Gustavo estão a passar e ajudam-na.

Omar (Carloto Cotta) diz que não se podia opor à decisão da mãe em relação a mandar Leila embora. Samira (Vera Kolodzig) tenta animá-lo, quando Gustavo e Monique chegam com Fátima nos braços.

Margarida (Paula Lobo Antunes) diz que já está tudo montado para o caso de alguém ir tentar silenciar Tavares e esperam que o infiltrado tente algo rápido, pois a família quer fazer o funeral.

Vítor revela a Glória que não foi o casal Nassar que matou Khalef e que suspeita que tenha sido Bashir, pois esteve no hotel naquela noite, com um nome falso. Vítor vai usar aquela informação para ajudar Teresa a fugir e afirma que só quer provar às filhas que podem confiar nele.

Omar mede a tensão a Fátima e confessa que a mãe tem de ir fazer exames. O muçulmano pergunta o que se passou para estar tão nervosa, mas Fátima não consegue dizer nada.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: “Eu acho é que o assassino é mais esperto do que nós”
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA