EP 89 "Eu não aguento mais, não consigo esconder mais isto!"

Em «Prisioneira», Samira (Vera Kolodzig) surge diante de Omar (Carloto Cotta), de Fátima (Rita Ribeiro) e do chefe da polícia para confessar o que sabia sobre a morte de Khalef.

Sex, 30 ago 2019 22:50 TVI

Neste episódio

Samira (Vera Kolodzig) confessa que Bashir (Diogo Mesquita) matou Khalef para a proteger da violência e das agressões e que, por isso, nunca teve coragem para o denunciar.

Depois do comandante da polícia sair, Fátima (Rita Ribeiro) diz que não se conforma com o facto do filho ter tratado tão mal Samira e de ser um terrorista e Omar (Carloto Cotta) responde que, nem por essas razões, Bashir tinha o direito de o assassinar.

Diogo (Paulo Pires) tenta convencer Margarida (Paula Lobo Antunes) de que as suspeitas sobre a inocência de Júlio (José Wallenstein) podem ser verdade, mas a procuradora responde que entregará tudo a Chaves (Carlos Oliveira), chefe da unidade a quem está entregue o caso.

Tomé (Tiago Teotónio Pereira) e Leonor (Sara Prata) beijam-se na sequência de uma conversa onde Leonor lhe diz que já sabe as verdadeiras intenções pelas quais Tomé está a trabalhar na LusoWings. A ex funcionária da empresa não sabe como contar a Glória (Kelly Bailey) o que se está a passar com Tomé e é surpreendida quando esta lhe diz já saber.

Bashir está furioso com Samira e não acredita que esta quer que ele pague por um crime que não cometeu. Samira afirma que lhe vai arranjar um bom advogado para que seja julgado com a atenuante de que Khalef era violento e terrorista.

Margarida, acompanhada por Chaves, pede a Glória que lhes conte tudo o que se lembrar sobre a noite em que Khalef foi assassinado. Glória vai até ao quarto e volta com a faca do crime, que tinha guardada. Fredy (Lourenço Ortigão) abraça-a e diz-lhe que ela merece que o verdadeiro culpado seja condenado.

Júlio agarra Lídia (Joana Seixas) e ameaça-a com um gancho do cabelo encostado ao pescoço. Todo o cenário se trata de um plano encenado pelos dois, devido a Lídia ter descoberto a relação entre James (Graciano Dias) e Vítor (Diogo Infante) numa conversa que ouviu.

Omar chora e declara-se a Teresa (Joana Ribeiro), convencido que a ex mulher não o está a ouvir. Samira, escondida, assiste roída de raiva.

Lídia continua com a encenação, fazendo-se de vitima, e afirmando que foi visitar Júlio na tentativa de conseguir uma confissão. Entristecida, pede a Vítor que a leve para um sítio onde ninguém a conheça.

Joana tece elogios aos dotes culinários de Diogo e envolvem-se.

Samira lamenta a distância que sente de Omar e insiste com o marido para apresentar queixa contra Teresa.

Doente, Teresa pede a Leila que a deixe ver o filho. Nesse momento, a irmã de Omar encontra debaixo das vestes de Teresa uma série de comprimidos, percebendo de imediato que Teresa não os tem tomado.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: "Eu não aguento mais, não consigo esconder mais isto!"
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares