EP 87 Helena surpreende Sahid

Na «Prisioneira»,​ Helena e Fábio fazem uma surpresa a Sahid e encomendam uma pizza para o piquenique. O jovem aparece com Carolina e mostra-se feliz com a atitude da avó.

Qua, 28 ago 2019 22:50 TVI

Neste episódio

Teresa (Joana Ribeiro) mostra-se ao jipe e percebe que é Bashir (Diogo Mesquita). O árabe e os seus empregados levam-na de arrasto até casa e a empregada embrulha Hassam numa manta.

Gustavo (Thiago Rodrigues) relata a Monique (Benedita Pereira) que quando chegou ao local combinado para recolher Teresa já o outro jipe se afastava.

Bashir tenta chantagear Teresa para que lhe dê a localização do paquete de hotel, que pode testemunhar contra ele, em troca da sua liberdade e do seu filho. 

Teresa recusa e Bashir telefona para Vítor (Diogo Infante) por vídeo chamada. O pai de Teresa vê a filha com uma faca encostada ao pescoço e Bashir pede-lhe a localização do paquete do hotel em troca da vida de Teresa.

Margarida (Paula Lobo Antunes) quer telefonar ao comandante Rashid para que este tente encontrar Teresa, mas Lídia (Joana Seixas) e Vítor opõem-se, vincando que a única maneira de travar Bashir e levá-lo a acreditar que o paquete está morto.

Glória (Kelly Bailey) culpa-se por ter perdido a oportunidade de ajudar Teresa apenas pela ganância de conseguir os dois milhões e é surpreendida por uma declaração de amor de Fredy (Lourenço Ortigão).

Vítor telefona para Bashir e dá o nome e a morada do paquete. Diogo (Paulo Pires) entrega um colete à prova de bala a um assustado paquete, dizendo-lhe para não se preocupar porque assim que aparecer alguém a mando de Bashir será imediatamente detido.  

Omar ouve o comandante da polícia a dizer que não há rasto de Teresa e, num momento de raiva, diz que não vai perder o filho, nem que tenha de matar a ex mulher com as próprias mãos.

Maleeka (Rita Ruaz) fica em pânico depois de receber uma chamada de Bashir a ameaçá-la e sai de rompante, partindo um bibelot sob o olhar perplexo de Letícia (Ana Cristina Oliveira), que contava levá-la à LusoWings para que esta assumisse o cargo deixado por Elsa (Rita Salema).

Maleeka chega ao hostel e confessa que ia ser ela a matar o paquete, não revelando as verdadeiras razões que a obrigam a isso. Termina por dizer que os ajuda no plano de vingança, mas com a condição de Bashir ser preso e extraditado para Portugal.

Omar sai de casa para ir atrás de Teresa, mas acaba por cair sem forças agarrado à perna, que sangra.

Teresa tenta persuadir Fahad a ajudá-la apelando ao seu lado sensível e falando-lhe de Constança (Catarina Bonnachi). Fahad (Mário Oliveira) sai e, momentos depois, entra com Bashir que dá um violento estalo a Teresa, deixando-a completamente descontrolada.

Samira (Vera Kolodzig) liga a Bashir e diz-lhe que acabou de receber uma foto de Maleeka, que confirma a morte do paquete e que têm de ajudar Teresa a fugir.

Bashir segue para o pátio em direção de Teresa, que está com Hassam ao colo, e espeta-lhe uma faca na barriga. Teresa cai ao chão.

Teresa (Joana Ribeiro) tenta fazer pressão no ferimento e Bashir (Diogo Mesquita) grita que tinha avisado Vítor (Diogo Infante) das consequências. O pai de Teresa recebe uma chamada de Bashir e vê a filha a esvair-se em sangue. Bashir puxa-lhe os cabelos e afirma que mandou seguir Maleeka (Rita Ruaz) e que, se descobrir que a testemunha não morreu, mata Teresa.

Vítor telefona de imediato para Diogo (Paulo Pires) e informa-o que têm de entregar o paquete ou Teresa morre. Monique (Benedita Pereira) desliga chamada e diz a Gustavo (Thiago Rodrigues) que Teresa foi apanhada por Bashir. Os dois metem-se no jipe e seguem a alta velocidade.

Maleeka tenta fugir de Diogo e quase é atropelada.

Fahad (Mário Oliveira) tentar estancar o sangue da ferida de Teresa. No momento em que Bashir tenta dar o golpe final na jovem, aparece Omar (Carloto Cotta) que o impede, tomando-a nos braços.

Fátima (Rita Ribeiro) diz a Bashir que sabe que foi ele quem matou Khalef e, num curto espaço de tempo, o muçulmano é detido no alpendre da própria casa.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Helena surpreende Sahid
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares