EP 91 "O teu pai foi detido em Lisboa"

Na «Prisioneira», Omar (Carloto Cotta) acusa Teresa (Joana Ribeiro) de saber que o pai esteve envolvido no atentado terrorista do aeroporto e tira-lhe o filho dos braços.

Seg, 2 set 2019 22:45 TVI

Neste episódio

Na entrada do avião, Margarida (Paula Lobo Antunes) e Diogo (Paulo Pires) ficam perplexos quando Monique (Benedita Pereira) lhes diz que James (Graciano Dias) não embarcou naquele avião.

Diogo vê um arrumador de carrinhos de bagagem cujos sapatos lhe chamam a atenção, e James é apanhado.

Sílvio (Vítor d'Andrade) diz a Vítor (Diogo Infante) e Lídia (Joana Seixas) que Glória (Kelly Bailey)  está em casa dele e que já chamaram um médico, por não se estar a sentir bem.

Vítor desconfia ver a receção vazia e depreende que se trata de uma armadilha, Quando se prepara para fugir com Lídia, chega Acácio (Sérgio Praia) com dois agentes da PSP.

Omar (Carloto Cotta) informa Teresa (Joana Ribeiro) sobre as razões pelas quais Vítor foi detido, e questiona-a se ela sabia de alguma coisa. Teresa nega e Omar arranca-lhe o filho dos braços.

Tomé (Tiago Teotónio Pereira) explica a Leonor (Sara Prata) que Diogo fazia parte da unidade contra terrorismo da PJ e que o cargo de Relações Públicas era um disfarce.

Graça (Sandra Faleiro) e Mário (Vitor Hugo) entram e Tomé informa a mãe de que James foi detido por associação terrorista, acrescentando que foi ele quem contribuiu para a morte do irmão.

James tenta perceber, junto de Chaves (Ricardo Oliveira), quais são as provas que existem contra ele e conclui que o seu futuro vai depender do depoimento de Vítor.

Margarida chega à conclusão que não têm nada para acusar nem Vítor, nem Lídia. Quanto a James, tudo o que tem contra ele, são provas de falsificação de identidade.

Leila (Sofia Aparício) diz a Teresa que tem tudo preparado para a fuga.

Samira (Vera Kolodzig) paga ao guarda para abrir a cela de Bashir (Diogo Mesquita), e este troca de roupa com Fahad que fica preso no seu lugar.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: "O teu pai foi detido em Lisboa"
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA