Neste episódio
Telma (Julie Sergeant) pede para Murilo (Cassiano Carneiro) assinar uns papéis do clube e este sente-se insignificante e acaba por pedir desculpa, mas Telma insiste nos papéis e mostra-se irredutível.
Samira (Vera Kolodzig) diz a Monique (Benedita Pereira) que o álibi dela parece ser um esquema e Monique ameaça que Murilo vai arrepender-se de se ter apaixonado por ela e se calhar está a precisar de um abre olhos.
Chaves (Carlos Oliveira) revê as declarações de Samira fazendo-lhe as mesmas perguntas que já tinham sido feitas sobre Omar (Carloto Cotta) e Teresa (Joana Ribeiro). Samira tenta reverter as suspeitas para Monique, mas este conta que o pescador que a incriminou está morto e mostra o brinco que encontrou no cemitério. Samira nega reconhecer o brinco e diz a Chaves que encontre o que estava no cofre bancário, e encontrará o culpado.
Margarida (Paula Lobo Antunes) diz que vai fazer de tudo para instaurar um processo contra a funcionaria do SEF e Diogo (Paulo Pires) anui que só sairá de Al-Aradhi com os documentos do divórcio de Leila (Sofia Aparício) assinados pelo primeiro marido dela.
Diogo e Carolina (Margarida Corceiro) fazem o check-in para Al-Aradhi e seguem para a porta de embarque.
Maleeka (Rita Ruaz) aborda Helena (Lia Gama) com o assunto de contar a Sahid (Lucas Dutra) a verdade, mas Helena reage da pior forma e corre com ela.
Margarida comenta com Eduardo (Pedro Hossi) o que Tomé (Tiago Teotónio Pereira) anda a fazer a Leonor (Sara Prata) quando entra Monique à procura de Diogo e lhe diz que foi tramada, e que a verdadeira assassina é Samira.
Fredy (Lourenço Ortigão) critica a felicidade de Leandro (Romeu Vala) por andar a tirar fotocópias e diz-lhe que afinal foi Sílvio (Vítor d'Andrade) que escondeu os diamantes na oficina.
Telma e Vítor falam sobre recuperar os diamantes e envolvem-se, quando entra Lídia (Joana Seixas) e faz uma cena de ciúmes.
Leila fica encantada e esperançosa quando sabe que Diogo foi para Al-Aradhi tentar oficializar o seu divórcio com o primeiro marido.
Carolina pensa que deviam ter um plano alternativo caso a conversa com Fátima (Rita Ribeiro) não corra bem e diz ao pai que deviam descobrir o marido de Leila e ver se ele aceita algo em troca para a libertar.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.