Neste episódio
Maleeka (Rita Ruaz) conta a Sílvio (Vítor d'Andrade) que a conversa com Helena (Lia Gama) não podia ter pior desfecho e este reponde culpabilizado por a ter incentivado. Dá-se um momento de aproximação entre os dois, mas Sílvio não se sente com coragem para avançar.
Leonor (Sara Prata) conta a Margarida (Paula Lobo Antunes) o que viu no portátil de Tomé (Tiago Teotónio Pereira): fotos, chats, mails e chega à conclusão que não dá para continuar com ele.
Murilo (Cassiano Carneiro) com a insistência de Telma (Julie Sergeant) em manter o registo distante pergunta-lhe se ela tem outra pessoa e Telma vira-lhe as costas.
Fredy (Lourenço Ortigão) diz que precisa de arranjar uma forma de passar os diamantes ao contato dele e Leandro (Romeu Vala) insiste que Sílvio se certifique que os diamantes estão bem escondidos e seguros.
Leonor prepara-se para se vingar de Tomé e manda-lhe uma mensagem.
Sílvio não sabe se deve avançar com Maleeka e Adão (Alexandre Jorge) incentiva-o.
Diogo (Paulo Pires) tenta falar com Fátima (Rita Ribeiro), mas esta diz-lhe que o casamento de Leila (Sofia Aparício) é uma aberração. Diogo faz-lhe ver que ela está feliz e pede ajuda para localizar o primeiro marido de Leila para regularizar a situação dela.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.