EP 206 Leandro vê Renata com outro

Em «Prisioneira», Leandro (Romeu Vala) desabafa com Sílvio (Vítor d’Andrade) e, quando entra, lançado, para falar com Renata (Filipa Pinto), mas detém-se ao ver a ex-namorada completamente rendida a outro homem, de nome Sebastião.
Qui, 6 fev 2020 23:05 TVI

Neste episódio

Susete (Marina Albuquerque) chega a casa, não encontra o seu diário e fica ansiosa. Enquanto isso, os filhos de Samuel (Nuno Gil) começam a ler o diário de Susete.

Leila (Sofia Aparicio) comenta com Maleeka (Rita Ruaz) que não gostou de ver Margarida (Paula Lobo Antunes) com Diogo (Paulo Pires) e a amiga incentiva-a a lutar pelo marido. De seguida, Leila cruza-se com Diogo e revela-lhe que foi Jamal (Miguel Amorim) que mandou matar Omar (Carloto Cotta) e Teresa (Joana Ribeiro). 

Vítor (Diogo Infante) encontra-se com Telma (Julie Sergeant) e questiona-a sobre a morte de Sally (Marisa Cruz). A mãe de Fredy diz-lhe que não teve envolvimento nessa “operação” e o pai de Glória (Kelly Bailey) fica surpreso por ela dizer que vai oferecer uma recompensa a quem tiver informações sobre o paradeiro de Glória.Leila ameaça Samira (Vera Kolodzig), dizendo que vai revelar o verdadeiro assassino do duplo homicídio se ela não lhe disser onde está Fátima (Rita Ribeiro), dando-lhe o prazo de um dia. 

Leandro (Romeu Vala) entra, lançado, para falar com Renata (Filipa

Pinto), mas detém-se ao ver a ex-namorada completamente rendida a outro homem, de nome Sebastião. 

Os miúdos continuam a ler o diário de Susete e ficam incrédulos com passagem em que se lê que Glória vai ter o que merece, "... nem que para isso a tenha de raptar no dia do casamento...".

Samuel (Nuno Gil) entra em casa com Madalena (Maria Arrais) e todos ficam contentes com o seu regresso e os irmãos dizem-lhe que descobriram uma coisa que pode mudar tudo.

Leandro (Romeu Vala) conta que viu Renata com um «ricalhaço» e Adão (Alexandre Jorge) responde-lhe que ela não o merece. O jovem muda de postura e diz ao amigo que, a partir daquele dia, irá nascer um novo Leandro.

Leila chega a casa e diz ao sobrinho que vão ter uma conversa séria. Bashir (Diogo Mesquita) diz a Jamal que a tia vai denunciá-lo e incentiva-o a despejar um líquido incolor num copo de limonada.

Depois de muita insistência de Murilo (Cassiano Carneiro), Fredy vai ter com ele, e o pai de Renata pergunta-lhe se o ajudava a fugir em troca do paradeiro de Glória.

Jamal oferece um copo de limonada a Leila, mas esta recusa e toma o comprimido com um copo de água. Jamal pega no corta papéis, que Bashir lhe passa, e aproxima-se lentamente de Leila. Nesse exato momento, tocam à campainha e são Dário (André Nunes) e Chaves (Carlos Oliveira) que entram para falar com Leila.

Dário e Chaves mostram a Leila o vídeo das câmaras de vigilância com a gravação da conversa que ela teve com Samira, quando entra Jamal ensanguentado com o corta papéis espetado no ventre e cai no chão.

Fredy comenta com Sílvio (Vítor d'Andrade) o acordo que fez com Murilo, quando entram Madalena e Adão e lhe mostram o diário de Susete.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Leandro vê Renata com outro
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares