Neste episódio
Telma (Julie Sergeant) desabafa com James (Graciano Dias) e conta que é Samira (Vera Kolodzig) que tem Glória (Kelly Bailey) e ele questiona-se o que terá ela descoberto.
Tomé (Tiago Teotónio Pereira) conversa com uma rapariga sobre a sua vida familiar, quando Vítor (Diogo Infante) chega, agarra-o e diz-lhe, ao ouvido, que o melhor é ficar a não ser que não queira ver mais o filho. Vítor pressiona Tomé que acaba por confessar que foi ele que levou Glória.
Chaves (Carlos Oliveira) pensa que alguém anda a gozar com a eles, quando recebe uma chamada a confirmar que o corpo de Murilo (Cassiano Carneiro) foi encontrado pela Guardia Civil.
Diogo (Paulo Pires) questiona a hipótese de Vanessa ter raptado Nuno, já que também ninguém sabe dela. Leonor põe a possibilidade de também a terem levado.
Graça (Sandra Faleiro) fica furiosa com Leonor, por rejeitado a chamada. Tomé, que tem Nuno ao colo, diz que vai levar o filho para casa.
Vítor conta, a Lídia, que Tomé tratou tudo por mensagem. Lídia quer contar à polícia o que sabem, mas Vítor discorda.
Samira aproxima-se de Jamal (Miguel Amorim), que tem uma arma escondida, e diz-lhe que tem de fugir país. Jamal desculpa-se com o antibiótico e empunha a arma. Samira vira-se e a oportunidade perde-se, tal como a coragem dele.
Fátima (Rita Ribeiro) apresenta melhoras visíveis e Glória conclui que ela só está viva por causa daquele papel, mas Fátima volta a repetir que não o assina.
Samira dá o antibiótico a Jamal e pega na arma que ele voltou a esconder, perguntando ao filho se lhe pode explicar o que se passa. Samira fica perplexa com a atitude de revolta do filho, que a acusa de tudo, e Samira percebe que Jamal não está bem.
Vítor ouve Telma a contar que foi Samira a responsável pelo rapto da sua filha. O pai de Teresa (Joana Ribeiro) agradece-lhe e promete que Fredy (Lourenço Ortigão) não terá conhecimento de que ela sabia.
Samira percebe que a atitude de Jamal era fingida e dá-lhe um sedativo para quando o filho acordar já estar numa clínica psiquiátrica.
Mário (Vítor Hugo) chega à conclusão de que não é a melhor altura para ele e Leonor estarem juntos, querendo afastar-se. Leonor fica desolada.
Helena (Lia Gama) está de saída para a fundação com Cecília (Susana Arrais), quando chega Mário e oferece boleia no carro de serviço. Acácio fica perplexo, e Mário esclarece que foi uma estupidez pedir-lhe para guardar segredo sobre o facto de ele trabalhar como motorista.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.