EP 135 Isabela prende Mateus e provoca o pânico

Episódio 135

Neste episódio

Machado (Pedro Hossi) recebe uma chamada anónima a denunciar que Mateus (Pedro Sousa) foi visto no bosque dos Salgueiros e saem apressados.

Rita aparece na reunião de família. Lucas indica que ainda estão a aguardar uma pessoa. Rita fica desconfortável, quando aparece o advogado. Lucas lembra-a de que foi ela que se aproveitou de João.

Machado e Fonseca chegam perto do campo, mas não vêm ninguém.

Machado decide ir apertar com Isabela. Isabela entra para a carrinha com um cesto de coisas, e começa a redecorar a carrinha com ambiente romântico, para agradar Mateus.

Raquel pede desculpa pelo atraso e dirige-se para o escritório. Rita confirma que Raquel é a mulher de Álvaro (Fredy Costa). Lucas avisa que ela será sócia em representação da Cruzeiro do Sul. Raquel ouviu dizer que Rita é implacável nos negócios, e está curiosa para trabalhar com ela.

João não quer estragar a vida de Madalena (Anna Eremin). A jovem diz que está ali por gostar dele. Ele pede-lhe que o deixe resolver os seus problemas sozinho.

Joana está transtornada com a cena de pancadaria com Patrícia, e Hugo acusa-a de a ter provocado.

Isabela já decorou a carrinha, seduz Mateus e deitam-se no colchão. Mateus, com receio de não se controlar, para e ela procura algo para o acalmar.

Lucas tem receio de soltar João. Madalena chora por não o ter conseguido ajudar.

Isabela prendeu Mateus com fita adesiva, beija-o e pede para se deixar levar. Mateus começa a ter um ataque de pânico e responde de maneira violenta. Isabela fica com medo.

Marcos acha que Raquel quer vingar-se de Rita. A mãe de Teresa volta a insistir para Marcos ser seu aliado. O Santa Cruz diz-lhe que não quer negócios com ela e envolvem-se.

Fonseca e Machado vão à Herdade procurar Isabela. Lucas insiste para ficarem.

Joana prepara o jantar. Sandra desabafa, dizendo que não vai deixar que Marcos lhe tire as crianças. Joana conta que as crianças confessaram gostar do pai e Sandra sai a chorar.

Rita avisa Marcos para não se aproveitar da situação para estar com a filha deles. Marcos arruma-lhe as roupas e manda-a sair, afirmando que resolvem tudo em tribunal.

Alfredo, já bêbado, pede mais bebida. O empregado nega e oferece-se para o ajudar a ir para o quarto. Alfredo acha que está bem, quer levantar-se e desequilibra-se. Alfredo segue apoiado pelo empregado e canta alto. Patrícia aparece, mas Alfredo ignora-a.

Isabela chega a casa e diz aos inspetores que só quer que eles a deixem em paz. Lucas avisa que isso só acontece quando contar onde andou.

Madalena conta a João que, ao tentar ajudá-lo a ele, está a tentar ultrapassar também o seu passado, revelando que o seu ex-namorado morreu e que João devia valorizar o que tem.

Isabela não entende porque não a deixam em paz se não é suspeita. Machado explica que está tudo associado a ela e que receberam uma denúncia falsa.

João acorda sobressaltado, pensa no que Madalena lhe disse, recorda Margarida e não consegue evitar os seus demónios. Em desespero, o Santa Cruz enrola o lençol da cama como se fosse uma corda para se enforcar.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Isabela prende Mateus e provoca o pânico
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA