EP 167 Juiz decide futuro de Diogo e de Pilar

Episódio 167

Ter, 6 out 2020 22:57 TVI

Neste episódio

Rita (Maya Booth) tenta acalmar Marcos (Pedro TeixeirA). Ele mente, diz que foi à Herdade e que discutiu com Lucas (Filipe Vargas).

Maria (Mafalda MArafusta) continua em pânico com a situação de Machado (Pedro Hossi). Vitória (Sara Barradas) pede-lhe para não estragar a sua história com ele.

Machado diz a Fonseca que ainda podem ser afastados do caso de Mateus (Pedro Sousa). Fonseca sublinha que quer terminar o caso.

Lucas pergunta a Carlos (João Vicente) se ele acha que Vitória seria capaz de matar Catarina (Maria José Paschoal). Carlos vinca que ela nunca o faria, deixando Lucas apreensivo.

No dia seguinte, João (Isaac Alfaiate) mete óleo na sua mota. Madalena (Anna Eremin) aproxima-se e está contente com as mudanças dele.

Madalena fala com Lucas sobre a Herdade tornar-se num centro terapêutico para pessoas com adição. Lucas concorda, e refere que vai falar com a administração.

Rita ajeita Marcos para sair. Ele promete a Maria Teresa que os irmãos, em breve, estarão ali com ela. Rita mostra-se pouco disponível para cuidar de três crianças.

Elvira (Ana Bustorff) conta a Joana (Marina Mota) que Patrícia (Leonor Seixas) aceitou que a festa fosse no café. Joana não fica muito agradada.

Machado desabafa com Vitória, dizendo que gosta muito de Maria. Ela avisa-o de que a irmã tem uma história complicada por ter sido abandonada várias vezes.

Alfredo (Luís Esparteiro) mostra a Maria uma música que escreveu. Maria faz umas correções e ficam entusiasmados.

Machado fica impressionado com a história de Maria, e agradece os conselhos de Vitória.

Fonseca analisa as movimentações em casa da prima de Esperança.

Rita anuncia que vai representar Marcos na Herdade, deixando Lucas, Carlos e Raquel desagradados. Depois, avisa que o marido está a tentar mudar e ser um bom pai de família.

Nuno (Diogo Lopes) defende Sandra, e indica que ela não quer a guarda partilhada. Sandra sublinha que quer ficar com Diogo e Pilar porque Marcos matou a irmã.

O advogado defende que Marcos já cumpriu prisão por homicídio involuntário. Pilar e Diogo dizem ao juiz que gostam de Marcos e de Sandra e que querem viver com os dois.

Raquel despede-se de Lucas, diz que os objetivos por ali já foram cumpridos, e que vai voltar para Angola.

O juiz anuncia que a guarda das crianças vai ficar com o pai, mas a transição terá de ser de forma gradual.

Sandra (Marta Faial) e Hugo (Rodrigo Paganelli) ficam abalados com o resultado da audiência. Sandra chora e Hugo abraça-a.

Camila (Núria Madruga) conduz com muita dificuldade de visão. A carrinha de Carlos (João Vicente) circula no sentido oposto, quando Camila procura os óculos que caíram, perde o controlo da condução e bate na carrinha de Carlos.

Carlos em pânico ao ver o carro de Camila ir contra ele, ainda se tenta desviar, mas a carrinha derrapa. Carlos tenta acordar Camila que está inconsciente. Camila recupera os sentidos, começam a discutir sobre o culpado do acidente e concordam em chamar a GNR.

Madalena (Anna Eremin), ao ver que Sandra continua abalada com o resultado da audiência, contrata um stripper, e diz à amiga que precisa de animação.

Marcos (Pedro Teixeira) chega com Pilar e Diogo a casa. Contrariadas, as crianças cumprimentam Rita (Maya Booth). Marcos pede a Rita para preparar o lanche para eles.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Juiz decide futuro de Diogo e de Pilar
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares