EP 168 Entre na despedida de solteira de Joana e Elvira

Episódio 168

Qua, 7 out 2020 22:30 TVI

Neste episódio

Carlos (João Vicente) desabafa sobre o acidente com Lucas (Filipe Vargas), quando este recebe uma chamada para ir receber a professora de Ana (Madalena Aragão).

Camila pede desculpa a Lucas pelo atraso e conta que teve um acidente. Lucas reconhece a história e chama Carlos. Eles olham-se tensos e Lucas avisa que contratou Camila como professora de Ana.

Vitória (Sara Barradas) ajuda Patrícia (Leonor Seixas), nos preparativos para a despedida de solteira e aproveita para desabafar sobre Lucas.

Lucas apresenta Camila a Ana e a jovem mostra-lhe a Herdade.

Hugo (Rodrigo Paganelli) avisa o pai para se portar bem com Joana (Marina Mota). Ele refere que Joana é o amor da sua vida.

Ana mostra Harry a Camila e fala sobre a sua história familiar. Camila sublinha que está ali para ajudá-la e pergunta-lhe se Carlos é o tio bom ou mau. Ana avisa que ele e o pai são os melhores.

Hugo pergunta ao irmão se a professora de Ana é sexy. Carlos mostra-se irritado por ela lhe ter amolgado o carro.

Lucas insiste com Camila para ficar ali em casa, dizendo que Vitória poderá cuidar dela após o acidente. O Santa Cruz avisa que a casa vai estar uma animação com as festas de Elvira e de Joana.

Joana e Elvira despedem-se de Alfredo e de Cartaxana (Luís Lucas), para irem para a despedida de solteira e prometem portar-se bem.

Lucas despede-se de Ana. A jovem fala ao telemóvel com Vitória, pede-lhe para lhe ir contando pormenores da festa e conta que gostou da professora.

Carlos prepara cervejas para a festa. Camila procura as traseiras para fumar e pede-lhe desculpa pelo incidente que tiveram.

Diogo e Pilar comentam as saudades que têm da mãe e de Sandra, perguntam se Marcos namorava ao mesmo tempo com Carla e com Rita, e ele tenta disfarçar com brincadeiras.

Sandra (Marta Faial), Madalena (Anna Eremin), Vitória, Luísa, Maria (Mafalda Marafusta), Patrícia e mais amigas recebem Joana e Elvira em festa, começam a vestir-lhe os adereços tradicionais de despedidas de solteira. Patrícia ensina Elvira a beber por uma mangueira.

Os homens estão reunidos na despedida de Alfredo e de Cartaxana: o ambiente é pacato, bebem e comem carne de churrasco. Alfredo confessa-se muito apaixonado por Joana, e relembram o que elas poderão estar a fazer.

Animação total na festa. Todas dançam. Madalena e Sandra preparam algo na aparelhagem e Elvira oferece charros para fumarem o cachimbo da paz.

Carlos está distraído e Hugo acha que ele está a pensar em Camila. Todos brincam com ele por causa de Camila, mas Carlos não acha piada por ela lhe ter estragado o carro.

Rita reclama das crianças serem desarrumadas. Marcos, sedutor, leva-a para o quarto.

Mateus (Pedro Sousa) veste a farda que pertencia a Gaspar. Isabela acha que é mau aproveitarem-se das confusões da cabeça de Esperança e ele acaba por seduzi-la.

Os strippers continuam a despir-se. Elvira (Ana Bustorff) e Joana (Marina Mota) continuam a apertar-lhe os músculos. Vitória (Sara Barradas) pergunta se foi ideia de Maria (Mafalda Marafusta). Sandra (Marta Faial) assume que foi dela e de Madalena (Anna Eremin), e acha que Hugo vai fazer um filme quando souber.

Cartaxana (Luís Lucas) discursa para todos acreditarem no amor como ele. Hugo (Rodrigo Paganelli) volta a meter-se com o irmão.

Os strippers continuam a dançar em frente a Elvira e a Joana. Maria avisa que se elas estiverem cansadas pode substitui-las, pede a Patrícia (Leonor Seixas) notas para meter nos strippers porque é um desejo antigo.

João (Isaac Alfaiate) fica contente por Hugo e Sandra terem feito as pazes. Hugo anuncia que vai candidatar-se à junta de freguesia. Lucas e Nuno (Diogo Lopes) demonstram apoio.

Joana quer pagar mais para os strippers continuarem, mas eles não podem. Maria pede a Elvira mais erva. Patrícia começa a elogiar Joana e ela faz o mesmo, lamentam que tenham andado a discutir por Alfredo (Luís Esparteiro) e fazem as pazes.

Alfredo chega a casa, fica preocupado por Joana ainda não ter chegado, e acha que ela estará num restaurante chique.

Machado (Pedro Hossi) mexe-se na cama e percebe que passou a noite sozinho.

Patrícia acorda com o empregado a chamá-la para irem abrir o café, e ela mal se lembra do que andou a fazer a noite passada.

Carlos sonha com Camila (Núria Madruga). Alfredo acorda-o em pânico, e conta que Joana não voltou para casa.

Cartaxana acorda, percebe que Elvira não dormiu ali, tenta ligar-lhe, mas o telemóvel está desligado.

Carlos e Alfredo questionam Sandra sobre Joana, e ela diz que vai ligar-lhe.

Patrícia entra no café com uma enorme ressaca, o empregado avisa que Joana e Elvira estão a dormir ali. Patrícia acorda-as, lembra-as de que se vão casar e elas reagem de imediato.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Entre na despedida de solteira de Joana e Elvira
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares